O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp para iOS ganha suporte a chamadas de vídeo na horizontal

Daria Gromova / Shutterstock.com
Ícone do WhatsApp no iOS

O WhatsApp chegou hoje à versão 23.14.79 no iOS, a qual, além de formalizar o lançamento de recursos já anunciados, como a possibilidade de silenciar ligações de desconhecidos e de transferir conversas via código QR, também implementou uma mudança inédita: a opção de fazer chamadas de vídeo na horizontal.

Publicidade

Ideal para chamadas nas quais mais de uma pessoa estão compartilhando o mesmo smartphone, essa orientação pode ser acessada simplesmente ao colocar o aparelho no modo paisagem.

Como é possível notar acima, assim que o usuário vira o dispositivo, todos os ícones da interface são rotacionados para acompanhar a visualização. A pessoa do outro lado da chamada também passa a vê-lo na horizontal automaticamente.

Curiosamente, o resto da interface do iOS não parece acompanhar a nova orientação, de modo que, para voltar à tela de Início, por exemplo, o usuário precisa deslizar da lateral do iPhone para o centro da tela em vez de de baixo para cima. O mesmo comportamento se aplica à Central de Controle e à Central de Notificações — que, no caso, seria de cima para baixo.

Publicidade

Nos nossos testes, o recurso ainda não estava disponível na versão do WhatsApp para Android, embora fosse possível visualizar o outro contato na horizontal normalmente durante a chamada.

Novidade pequena mas bem-vinda, não? 🙂


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ganhe 2 meses grátis do Apple TV+ com essa nova oferta!

Próx. Post

Vídeo: powerbank de 100W com 20.000mAh da Baseus!

Posts Relacionados