O melhor pedaço da Maçã.

Por pandemia, Minecraft Earth será encerrado em junho próximo

Quem fez compras internas no jogo ganhará uma cópia do Minecraft tradicional
Minecraft Earth

É, pessoal — nem só de ideias boas vive a humanidade…

Publicidade

Minecraft Earth foi anunciado pela Mojang (subsidiária da Microsoft) com toda a pompa e circunstância há cerca de um ano e meio, e a versão em realidade aumentada dos famigerados bloquinhos foi tão bem-recebida que chegou a ser destacada pela Apple na WWDC de 2019. Agora, a sua morte foi anunciada.

A equipe de desenvolvimento do jogo informou que ele será encerrado ao fim de junho deste ano. Isso significa que, a partir de 1º de julho de 2021, não será mais possível baixar Minecraft Earth ou jogá-lo em qualquer uma das plataformas em que ele está disponível. Uma atualização lançada hoje já não permite fazer compras internas no jogo e a Mojang incluiu nela todo o conteúdo que estava sendo desenvolvido e seria lançado em updates futuros.

A atualização também reduz os tempos de fundição e construção de materiais, e quem fizer login entre hoje e o dia 30 de junho ganhará um conjunto de itens especiais “Character Creator”. Quem fez compras internas no jogo anteriormente ganhará uma cópia gratuita do Minecraft tradicional e suas compras serão transformadas em Minecoins para uso no Minecraft Marketplace.

Publicidade

Mas qual a razão do encerramento de um jogo tão benquisto? Simples: a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Segundo a Mojang, Minecraft Earth foi pensado para estimular a movimentação ao ar livre e a brincadeira colaborativa, duas coisas que tornaram-se quase impossíveis na atual situação do planeta. Por conta disso, os desenvolvedores tomaram a decisão de encerrar o desenvolvimento do jogo para focar seus recursos em outras áreas da experiência Minecraft.

É uma pena, mas é o que temos para hoje. Aproveitem enquanto dura!


Desculpe, app não encontrado.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google segura updates após mudanças de privacidade na App Store

Próx. Post

Vídeo: o melhor plugin de correção de cor para Final Cut Pro

Posts Relacionados