O melhor pedaço da Maçã.

Lembretes: como salvar uma lista como modelo no Mac

Shutterstock.com
Mulher usando MacBook Pro

O aplicativo Lembretes (Reminders) é um daqueles que acabam sendo bastante úteis para os esquecidinhos de plantão.

Publicidade

O mais bacana é que há diversos recursos escondidos que acabam fazendo dele um app mais poderoso do que parece num primeiro momento. Prova disso é a capacidade de salvar uma lista como modelo — que pode ser facilmente compartilhada com outras pessoas, caso queira.

Aqui mesmo, no MacMagazine, já mostramos como você pode fazer isso em um iPhone ou iPad que estejam rodando minimamente o iOS 16 e o iPadOS 16.1, respectivamente. Pois agora, com a liberação geral do macOS Ventura 13, chegou o momento de mostrarmos como você pode fazer isso também no seu computador.

Vamos lá?! 📝

Como salvar uma lista como modelo

Lembre-se de que esse procedimento pode ser feito em qualquer lista criada, com exceção da Lista Inteligente padrão.

Publicidade

Dito isso, abra o app e selecione a lista desejada, na barra lateral. Depois, na barra de menus, vá até Arquivo » Salvar como Modelo… e insira um nome para ela.

Caso a lista em questão tenha itens concluídos e você desejar incluir eles no modelo, clique em “Incluir Lembretes Concluídos”. Por fim, selecione “Criar”.

Como apagar ou alterar uma lista modelo

Com o app aberto, vá até Arquivo » Ver Modelos, na barra de menus. Na janela “Modelos”, posicione o cursor em cima da lista desejada, clique no botão representado por três pontinhos e selecione uma das opções: “Modificar o modelo”, “Alterar a cor ou o ícone da lista”, “Renomear o modelo” ou “Apagar o modelo”.

Como criar uma nova lista com base em um modelo

Para criar uma nova lista no app Lembretes a partir de um modelo, vá até Arquivo » Ver Modelos, na barra de menus. Na janela “Modelos”, selecione aquele que deseja usar e vá em “Criar Lista”. Depois, na barra lateral, insira um nome para a lista nova e pressione Return.

Como compartilhar um modelo de lista

Conforme mencionamos acima, você também pode compartilhar esse modelo de lista com outros usuários. Atente-se de que, com isso, qualquer pessoa com o link poderá baixar a cópia desse modelo, além das imagens não serem incluídas.

Com o Lembretes aberto, vá até Arquivo » Ver Modelos, na barra de menus. Posicione o cursor do mouse ou do trackpad sobre a lista desejada, clique no botão representado por três pontinhos e selecione “Compartilhar Modelo”. Caso já tenha compartilhado ele anteriormente, clique em “Gerenciar Link” e escolha a opção “Enviar Link”.


O que acharam da novidade? 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como separar um objeto do fundo de uma foto no Mac

Próx. Post

Como receber alertas de tempo severo no Mac

Posts Relacionados