O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

The Spokseman-Review
Logo da Apple

Apple indica risco antitruste em declaração para acionistas

A Apple publicou ontem — junto ao anúncio da divulgação dos resultados do seu primeiro trimestre fiscal de 2021 — sua declaração de procuração (proxy statement), um documento fornecido aos acionistas contendo algumas informações dos “bastidores” da empresa.

Publicidade

Na declaração mais recente, entretanto, a Apple quase confirma sua preocupação com os riscos antitruste que vem enfrentando, como observado pela CNBC.

Embora a Apple não tenha as mesmas preocupações que o Facebook ou o Google, o CEO1 da Maçã, Tim Cook, testemunhou no ano passado perante o Comitê Judiciário da Câmara como parte de uma investigação sobre o suposto comportamento anticompetitivo da companhia em relação à App Store.

A declaração da Apple referente ao ano de 2020 mencionava os riscos antitruste apenas uma vez, então sua maior presença no relatório deste ano “sinaliza o reconhecimento da Apple de que essa situação representa uma ameaça ainda maior à empresa”.

Publicidade

O Comitê de Auditoria e o Conselho regularmente revisam e discutem com a administração os riscos antitruste da Apple. O Diretor de Conformidade Antitruste da Apple é responsável pelo desenvolvimento, pela revisão e pela execução do Programa de Conformidade Antitruste da Apple e se reporta regularmente ao Comitê de Auditoria. Esses relatórios cobrem, entre outros assuntos, o alinhamento do programa com os riscos antitruste potenciais da Apple e a eficácia do programa na detecção e prevenção de questões antitruste e na promoção da conformidade com as leis e políticas da Apple.

A Apple, bem como algumas das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos, estão sob crescente pressão de governos de todo o mundo devido a supostas práticas comerciais anticompetitivas.

A Maçã, como sabemos, enfrenta escrutínio especificamente por conta da App Store, a qual tem sido alvo de reclamações de inúmeras empresas (Epic Games, Spotify, etc.) e também de alguns desenvolvedores por ser a única opção de distribuição de aplicativos para iPhones e iPads.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícones de apps do Google para iOS

Google revelará "informações nutricionais" de seus apps esta semana

Próximo Artigo
Dr. Dre, fundador da Beats

Dr. Dre, fundador da Beats, é hospitalizado após sofrer aneurisma cerebral

Posts Relacionados