O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como assinar o Apple Fitness+ estando no Brasil (em dólar)

falamos bastante aqui sobre o Apple Fitness+, novo serviço da Maçã focado em exercícios físicos usando as métricas do Apple Watch, mas que pode ser feito com um iPhone, um iPad ou uma Apple TV.

Publicidade

São diversos tipos de exercícios com diferentes treinadores e durações que podem variar de 5 a 45 minutos. Apesar de ser bastante útil para quem quer manter a saúde em dia em tempos de quarentena, o Fitness+ só foi lançado por enquanto na Austrália, no Canadá, na Irlanda, na Nova Zelândia, no Reino Unido e, é claro, nos Estados Unidos.

Porém, há uma forma de fazer com que o serviço funcione aqui no Brasil. Nos nossos testes, conseguimos ativar o mês gratuito sem problemas — se você acabou de comprar um Apple Watch, tem direito a três meses! —, para ter um “gostinho” do que é o Fitness+.

Ficou interessado em saber como ativar o serviço mesmo morando no Brasil? Então confira!

Requisitos

Primeiro de tudo, você *precisa* de um ID Apple americano. Caso não tenha, crie um nessa página. É importante notar que, durante esse processo, você precisa selecionar os EUA como região no seu iPhone ou iPad.

Depois que tiver criado o seu ID Apple americano, você vai precisar adicionar um cartão de débito/crédito americano à sua conta. No nossos testes, usamos um da Nomad (o mesmo que utilizamos para ensinar como comprar o AppleCare+ nos EUA para o seu dispositivo) e um endereço qualquer americano.

Publicidade

Um ponto positivo de usar esse cartão é que você não precisa necessariamente ter saldo na sua conta para começar o período de testes, já que provavelmente a Apple não faz nenhum tipo de verificação (cobrança) — ao menos no nosso caso, não foi cobrado nenhum valor simbólico ou algo do tipo.

Ativando o período de testes do Fitness+

Entre com o seu novo ID Apple americano no seu iPhone. É importante que o processo seja feito no smartphone que está emparelhado com seu Apple Watch, já que o relógio é essencial para o serviço.

Publicidade

Depois, como falamos, você precisa mudar a região do seu dispositivo. Para isso, vá em Ajustes » Geral » Idioma e Região » Região e selecione, então, “Estados Unidos”.

Ativando o Apple Fitness+ no iPhone
Clique/toque para ampliar

Em seguida, abra o aplicativo Fitness. Você verá uma nova aba “Fitness+” na parte inferior (caso ela não apareça, reinicie o seu iPhone). Toque em “Continuar” (note que, nos nossos testes, essa parte inclusive já está traduzida para o português no sistema) e depois, selecione “Try It Free”.

Publicidade

Aparecerão duas opções de assinatura: a mensal ou a anual. Aqui, como usaremos o serviço somente durante o período de testes, selecionamos a mensal. Autentique usando o Face ID ou o Touch ID e confirme a sua assinatura.

Evitando cobranças após o período de testes

Como falamos, o Fitness+ oferece um período de testes de um mês (ou três meses, caso você tenha comprado um Apple Watch recentemente). Para evitar cobranças após o término do período de testes, vá em Ajustes, depois selecione seu nome no topo e depois vá em “Assinaturas”. Toque em “Fitness” e, em seguida, em “Cancel Free Trial“.

Mas atenção: no momento em que você cancelar o período de testes, perderá acesso ao Apple Fitness+ imediatamente. Então, se quiser usar o seu mês gratuito até o fim, ponha um lembrete no seu calendário e faça isso, digamos, um ou dois dias antes do término (só para garantir).


Depois de todo esse processo, basta curtir o catálogo de exercícios do serviço. O mais bacana é que todas as métricas captadas pelos sensores do Apple Watch são espelhadas na tela onde você estiver assistindo aos treinos, inclusive os seus batimentos cardíacos. Além disso, a maioria dos exercícios requer poucos equipamentos para serem realizados.

Segundo a Apple, novos exercícios são adicionados todas as semanas.


Ícone do app Fitness
Fitness de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.7 (2.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Conseguiu ativar o serviço por aí? Conte pra gente nos comentários e bom treino! 🏋️‍♀️

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook com funcionários no Japão

Bônus de executivos da Apple dependerão de ações sociais e ambientais

Próximo Artigo
Donald Trump

Trump ordena banimento do WeChat Pay e outros serviços chineses

Posts Relacionados