O melhor pedaço da Maçã.

Mapas da Apple ganham itinerários a pé por AR em Portugal e na Espanha

Já algumas cidades alemãs foram contempladas com o novo visual dos mapas, rotas de bicicleta e navegação detalhada em 3D

Usuários do aplicativo Mapas (Maps) da Apple que moram em Portugal e na Espanha podem comemorar, pois há um novo recurso bem legal chegando ao software nos dois países. Quem também se deu bem foi a Alemanha, que ganhou recentemente três novos recursos ligado aos mapas.

Publicidade

Falemos primeiro sobre Portugal e Espanha, onde algumas cidades (ainda não especificadas) estão ganhando o recurso chamado Itinerários a pé em realidade aumentada, destinado principalmente a pedestres e que chegou ao app no iOS 15 — ainda de forma tímida, compatível com poucos locais/países.

Com ele, usuários podem escolher um destino, traçar uma rota e levantar o iPhone para escanear edifícios na área a fim de obter uma posição precisa com instruções detalhadas de caminhada “no contexto do mundo real”.

Itinerários a pé em realidade aumentada
Na primeira tela, basta tocar no terceiro ícone no canto superior direito (um cubo de AR) para dar início à experiência

O recurso, que foi visto pelo leitor Diogo Carvalho em Lisboa, vem sendo implementado gradualmente pela Apple em cidades “selecionadas” — a página que lista os locais nem contempla ainda Portugal e Espanha, por exemplo.

Ainda assim, é bom ver o recurso se expandindo, mesmo que bem aos poucos.

Alemanha

Na Alemanha, os novos mapas da Maçã chegaram às cidades de Dortmund, Düsseldorf, Essen, Colônia, Leipzig e Stuttgart, segundo informou o site alemão Macerkopf. Antes, ele só estava disponível em Berlim, Hamburgo, Frankfurt am Main e Munique.

Publicidade

Chegou também a toda a Alemanha o suporte a rotas de bicicletas, que foram lançadas no iOS 14. Elas oferecem rotas em caminhos, pistas e vias de bicicleta, bem como permitem verificar o nível de movimentação de uma rota em específico.

Voltando aos recursos lançados apenas em cidades específicas, agora Berlim, Hamburgo e Munique contam com a navegação detalhada em 3D, que são mapas completamente redesenhados com edifícios, ruas e monumentos com alto nível de detalhamento.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atividades ao Vivo: como ativar atualizações mais frequentes [iPhone]

Próx. Post

VP de saúde despista sobre medidor de glicose no Apple Watch

Posts Relacionados