O melhor pedaço da Maçã.
Koshiro K / Shutterstock.com
Ícones de apps do Google para iOS

Google revelará “informações nutricionais” de seus apps esta semana

Ainda ontem, noticiamos que já faz quase um mês que o Google não atualiza seus apps para iOS — e, não coincidentemente, os últimos updates liberados chegaram na véspera em que entraram em vigor as novas regras de “informações nutricionais” na App Store.

Publicidade

Em resposta à cobertura da mídia sobre o assunto, o Google afirmou ao TechCrunch que as primeiras atualizações de apps com essas informações sairão ainda esta semana — mais tardar, na próxima.

Curiosamente, o TechCrunch também cita que dois apps do Google (um deles, o Apresentações Google) foram sim atualizados após o dia 8 de dezembro, mas não receberam ainda as tabelas de “informações nutricionais”. Pelo visto, a Apple deu uma certa flexibilidade para que eles se adequem às novas regras.

Um representante do Google declarou que atualizações não foram lançadas nas últimas semanas devido ao período de fim de ano, para evitar que qualquer coisa “quebrasse” durante o recesso. Bem, essa justificativa até colaria se os apps deles para Android não estivessem sendo atualizados também… 🤷🏼‍♂️

Publicidade

De um jeito ou de outro, como falamos ontem, simplesmente não há como fugir das novas regras. Veremos o que vem por aí nos próximos dias, mas algo me diz que não será lá muito diferente do que já vimos com os apps do Facebook.

Conforme também pontuou o TechCrunch, a Amazon e o Pinterest também ainda não atualizaram seus apps com as novas “informações nutricionais” da App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Organizando gravações de voz em pastas no iPhone/iPad e Mac

Próx. Post

Apple indica risco antitruste em declaração para acionistas

Posts Relacionados