O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TikTok lança efeito que usa o scanner LiDAR dos iPhones 12 Pro

Sabemos que o scanner LiDAR dos iPhones 12 Pro (e dos iPads Pro mais recentes) é muito útil para aprimorar a câmera dos aparelhos e para abrir o horizonte em uma série de recursos preciosos de acessibilidade. Mas ele é, também, muito útil para funções mais… digamos, frívolas.

Publicidade

Seguindo os passos do Snapchat, o TikTok lançou hoje seu primeiro efeito exclusivo para aparelhos com scanner LiDAR. Como você pode ver no tweet abaixo, o efeito coloca um globo de luz no teto do ambiente, fazendo uma contagem regressiva para 2021; em seguida, o globo explode e balõezinhos invadem a tela, enquanto confetes virtuais cobrem o chão e a mobília — reconhecendo, efetivamente o espaço onde você está.

Se muito, a novidade mostra que a maioria dos desenvolvedores ainda não explorou o potencial do scanner LiDAR. É bem verdade que, por ora, a funcionalidade está presente em um número muito pequeno de smartphones — afinal de contas, por mais que os iPhones 12 Pro estejam vendendo bem, é inegável que eles ainda representam uma fatia muito pequena do total de iPhones ativos no mundo.

Conforme a Apple vá adicionando o scanner a mais modelos (e mais consumidores passem a adquirir esses modelos, claro), é de se esperar que outras aplicações interessantes comecem a surgir. Tecnologia para isso não falta, afinal de contas.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 21.5.0 (461.8 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

iPhones 12 Pro (miniatura)
iPhones 12 Pro e 12 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: em até 12x de R$916,58
Cores: grafite, prateada, dourada e azul-pacífico
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
Lançamento: outubro de 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Promoção "Volta às Aulas" da Apple

Ganhe AirPods de brinde na promoção "Volta às Aulas" da Apple Brasil

Próximo Artigo
Paris

Paris se integrará ao Transporte Público Expresso do Apple Pay

Posts Relacionados