O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp permitirá que Facebook acesse dados de usuários

Desta vez, não tem como fugir das garras do Facebook — mesmo se você não o utiliza
Daily Sabah
WhatsApp e Facebook abertos em dispositivos

Usuários do WhatsApp começaram a receber, hoje, uma notificação no aplicativo (para iOS e Android) sobre mudanças nos termos da política de privacidade do serviço, como informado pelo XDA Developers.

Publicidade

O alerta cita três atualizações principais que afetarão como o WhatsApp processará seus dados e como eles poderão fornecer à sua empresa-mãe, o Facebook, direito de acessá-los para “melhorar a integração entre produtos” (alguém ainda cai nessa?).

A mensagem revela que essas mudanças entrarão em vigor no dia 8 de fevereiro de 2021 — e não há outra escolha senão aceitar as condições, se você quiser continuar usando o WhatsApp.

Mais especificamente, os dados que o WhatsApp poderá compartilhar com outras empresas do Facebook incluem: informações de registro de sua conta (como seu número de telefone), dados de transações, informações relacionadas ao serviço, informações sobre como você interage com outras pessoas (incluindo empresas), dados de dispositivos e endereço IP1Internet protocol address, ou endereço de protocolo da internet., além de outras informações “obtidas com base em seu consentimento”.

Ao explicar como o Facebook usará essas informações, a nova política do WhatsApp detalha que os dados compartilhados são usados para “entender como nossos serviços ou os deles são usados”, “melhorar seus serviços”, “fazer sugestões para você”, “personalizar recursos e conteúdo” e “mostrar ofertas e anúncios relevantes em todos os produtos da empresa”.

Algo semelhante aconteceu em 2016; naquela época, entretanto, o WhatsApp deu aos usuários a opção de não ter suas informações de conta compartilhadas com o Facebook — o que não existirá quando essas novas mudanças entrarem em vigor, agora.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.8.77 (227.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Internet protocol address, ou endereço de protocolo da internet.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “Apple Glass” estaria na 2ª fase de desenvolvimento

Próx. Post

Clientes gastaram US$540 milhões na App Store no Ano Novo

Posts Relacionados