O melhor pedaço da Maçã.

Apple tem até hoje para despachar DVDs de atualização do Snow Leopard para o Brasil

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

E a novela continua: no começo deste mês, noticiamos que a distribuidora Cargraphics, parceira da Apple Brasil, ainda não havia recebido os DVDs de upgrade do Mac OS X 10.6 Snow Leopard — destinados a clientes que compraram Macs recentemente e solicitaram a atualização por R$25.

Publicidade

Apesar de a página do programa de atualização ainda indicar a previsão de disponibilidade para “setembro de 2009”, a Cargraphics nos informou que hoje é a data limite para o envio dos DVDs para o Brasil, conforme estipulado no contrato entre as duas empresas. Nem isso, por enquanto, foi confirmado — e é muito estranho que a Apple tenha deixado a coisa para o último momento.

Snow Leopard em setembro

De acordo com uma representante da Cargraphics, se o envio for mesmo realizado hoje, contabiliza-se mais uma semana pelo menos até a chegada deles por aqui, visto que ainda têm que passar por todo o processo alfandegário. Portanto, a previsão atual é que os DVDs comecem a ser enviados para os clientes na segunda semana de outubro apenas.

Publicidade

A Apple também se protegeu com um CYA nos termos e condições do programa:

A Apple reserva-se o direito de estender a data de disponibilidade do produto e data de envio de qualquer pedido dentro deste programa a seu único e exclusivo critério, mediante notificação.

Mesmo assim, fica uma situação muito chata para todos, ainda mais quando consideramos que o sistema operacional em versão full já chegou ao Brasil há quase três semanas.

[agradecimento especial ao Fábio Monken]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple diz que 30% de ligações interrompidas em Nova York é “normal”

Próx. Post

Intuit anuncia QuickBooks 2010 para Mac

Posts Relacionados