O melhor pedaço da Maçã.

AirMusic transmite músicas via AirPlay usando um Android

Android Police
Dispositivo Android e HomePod mini

Um dos recursos da Apple que era restrito aos dispositivos da Maçã mas que está se espalhando para outras marcas é o AirPlay.

Publicidade

Como sabemos, atualmente diversos modelos de televisores e alto-falantes (entre outros) oferecem suporte ao protocolo de transmissão sem fio da Maçã; smartphones Android, contudo, ainda estão de fora.

Enquanto a empresa não oferece uma forma oficial para que dispositivos Android ou que usem o sistema operacional Chrome OS sejam capazes de se conectar a dispositivos via AirPlay, desenvolvedores colocaram a mão na massa e criaram uma maneira de usufruir da tecnologia com eficácia: apresento-lhes o AirMusic.

Além do AirPlay, o AirMusic é compatível com Google Cast, Roku Streaming Player, DLNA, Sonos Wireless HiFi, AllPlay, Samsung Multiroom, Amazon Fire TV, Denon HEOS e outros — tudo isso, é claro, a partir de dispositivos Android. Ou seja, o app faz bem mais do que ser “apenas” compatível com o protocolo da Maçã, embora ele seja o mais notável por ser um ambiente bem restrito da Apple.

Publicidade

O app permite que você faça streaming de qualquer aplicativo no Android para qualquer equipamento compatível com os protocolos supracitados. Se a sua casa tem vários sistemas de áudios, é possível transmitir conteúdos para todos eles com facilidade.

Eu não estava brincando. O AirPlay em telefones Android é real e absolutamente insano. Eu não posso acreditar que isso funciona.

O AirMusic funciona em telefones Android com root e com Android 10 ou posterior; ele está disponível no Google Play por R$14 e também oferece um período de testes de dez dias.

Alguém aí pretende testar ou já usou o AirMusic?

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: MacBook Air com tela de Mini-LED chegará em 2022

Próx. Post

Mirando Apple Pay, BTG+ ganha integração com o Wallet do iOS

Posts Relacionados