O aplicativo do Spotify para CarPlay, embora cumpra sua função, deixa a desejar em um bocado de coisas — principalmente por sua simplicidade e pela falta de alguns recursos importantes. Pois, para quem sofre com isso, uma ótima notícia: os desenvolvedores do app já estão testando boas novidades para ele.

Publicidade

Como notou Shaun Ruigrok, no Twitter, uma nova versão beta do Spotify trouxe boas novidades para a sua versão no CarPlay. Para início de conversa, finalmente temos suporte à “Fila de reprodução”: é possível adicionar músicas à fila e, com o toque de um botão disponível na tela do “Tocando Agora”, conferir/editar a lista de canções que serão reproduzidas a seguir — mais ou menos como já acontece no iOS/Android.

A interface também recebeu retoques, como a exibição de abas na parte superior: a tela inicial, assim como nos apps para smartphones, traz alguns destaques nos quais você pode se interessar, como listas personalizadas e podcasts populares. Também é possível acessar as abas de músicas tocadas recentemente, “Explorar” e “Sua Biblioteca”.

Para concluir, a tela do “Tocando Agora” está mais colorida, com um fundo que leva em conta as cores da capa do álbum em reprodução — da mesma forma que no Apple Music.

Publicidade

Apesar de ainda não sabermos quando as novidades do Spotify chegarão, é de se crer que não precisaremos esperar muito, considerando que tudo já está basicamente pronto para a estreia. Ficaremos de olho.


Ícone do app Spotify - Música e Podcasts

Spotify - Música e Podcasts

de Spotify Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.5.96 (159.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários