O melhor pedaço da Maçã.

Empregados da Apple na Austrália farão greve no Natal

Reabertura de Apple Store na Austrália

Cerca de 200 dos 400 empregados do varejo da Apple na Austrália participarão de uma greve às vésperas do Natal para reivindicar melhores condições de trabalho e de remuneração. Representados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Varejo e Fast Food (RAFFWU, na sigla em inglês), o grupo já havia promovido uma paralisação parecida em outubro, mas de proporções menores.

Publicidade

De acordo com informações da Reuters, o grupo de funcionários pretende iniciar a greve às 15h do dia 23 de dezembro, a qual vigorará até o fim do dia 24/12. Embora seja esperado que a paralisação ocorra em toda a Austrália, é possível que ela tenha mais adesão nas regiões de Brisbane, Adelaide e Newcastle — locais com um grande número de filiados ao RAFFWU.

Segundo Josh Cullinan, secretário do RAFFWU, os empregados pedem escalas fixas, horas de trabalho definidas, fins de semana de dois dias consecutivos e um aumento salarial anual.

Essa greve de Natal é uma forma de nossos membros recuperarem seu tempo com a família e os amigos, enquanto a administração continua a se recusar a dar aos empregados os direitos mínimos mais básicos de trabalho.

O grupo chegou a tentar realizar uma reunião com a Maçã no início da semana, contudo, a empresa se negou a negociar pelo menos até fevereiro. Ao ser questionada, a Apple se recusou a comentar o caso, dizendo apenas que estava orgulhosa em recompensar seus trabalhadores australianos com “com fortes compensações e benefícios excepcionais”.

Publicidade

O RAFFWU confirmou, ainda, que outras ações que vinham se arrastando pelo ano também serão intensificadas durante a greve prevista. Entre elas, está o banimento do reparo de Apple Watches em horas específicas em certas lojas, a interrupção das vendas e a proibição do uso de camisas festivas da Apple.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Epic diz que levaria caso contra Apple à Suprema Corte dos EUA

Próx. Post

Twitter mostrará se você foi “shadowbanned” e o porquê

Posts Relacionados