Há alguns dias, informamos que a Hyundai confirmou que estava negociando a criação de um carro elétrico com a Apple. Hoje, surgiram mais informações sobre o assunto.

Publicidade

Segundo informou o jornal Korea IT News, as empresas deverão assinar um acordo de parceria envolvendo carros elétricos autônomos até março desde ano, dando o pontapé inicial para a produção do “Apple Car”.

A Hyundai se recusou a comentar a matéria publicada pelo Korea IT News e reiterou os comentários de sexta-feira, quando disse que recebeu potenciais pedidos de cooperação de várias empresas em relação ao desenvolvimento de veículos elétricos autônomos; a Apple, como sempre, preferiu não comentar o assunto.

Segundo a Reuters, uma versão atualizada da matéria do jornal sul-coreano removeu alguns detalhes envolvendo o local, a capacidade de produção, o prazo para a assinatura do contrato e para o lançamento dos veículos pilotos.

Publicidade

Contudo, a versão anterior da reportagem dizia que as empresas planejam construir os carros na fábrica da Kia Motors (que faz parte do Hyundai Motor Group), na Geórgia, ou investir juntas em uma nova fábrica nos Estados Unidos a fim de produzir 100.000 veículos por volta de 2024 — após a produção inicial, a ideia de capacidade total anual da fábrica seria de 400.000 veículos.

No mais, a matéria também diz que Apple e Hyundai planejam lançar uma “versão beta” dos carros em 2022 — contrariando as previsões de Mark Gurman (da Bloomberg) e também do analista Ming-Chi Kuo.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários