App para iPhone permitirá controlar um Mac/PC pelo olhar

O Eyeware Beam é um aplicativo — demonstrado na Consumer Electronics Show (CES) 2021, a qual acontece de forma totalmente virtual — que será lançado para iOS e aproveita os recursos do sistema TrueDepth para permitir que usuários rastreiem movimentos dos olhos e da cabeça sem a necessidade de um hardware específico.

Publicidade

O app conta com uma tecnologia de rastreamento 3D que usa a câmera frontal de iPhones e iPads Pro com Face ID; as funcionalidades são muitas, desde a produção de vídeos até a execução de jogos que usam o movimento da cabeça como controle.

Além do rastreamento ocular, o aplicativo também permite que o iPhone ou iPad Pro (cuja resolução da câmera frontal é maior que a da câmera FaceTime HD de Macs, vale notar) funcione como uma webcam em chamadas de vídeo do Zoom, do Microsoft Teams, do Skype e do Google Meet.

Webcam no Eyeware Beam

O Eyeware Beam está atualmente em fase de testes — a versão atual funciona com iPhones XS, XS Max, XR, 11, 11 Pro, 11 Pro Max e iPad Pro (terceira geração), mas ele deverá funcionar com qualquer modelo dotado de Face ID quando for lançado.

via Drop The Spotlight

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários