O melhor pedaço da Maçã.

Kingston lança dock modular para transferir mídias digitais

Monte seu cardápio de conexões da forma que preferir
Dock Kingston Workflow Station para macOS e Windows

Seguindo com a nossa cobertura das novidades mais interessantes da Consumer Electronics Show (CES) 2021, temos agora um lançamento da Kingston que certamente fará os olhos de profissionais criativos e todo mundo que trabalha com mídias em dispositivos externos — HDDs, SSDs, câmeras, placas de captura e o que mais lhe vier à cabeça.

Publicidade

O Workflow Station é um dock modular, compatível com macOS e Windows, que traz quatro slots para você conectar os módulos de conectividade que quiser. No lançamento serão três os módulos disponíveis: o primeiro traz uma porta USB-A e uma porta USB-C, o segundo vem com duas entradas para cartões SD e o terceiro traz duas entradas para cartões microSD.

Dock Kingston Workflow Station para macOS e Windows

O funcionamento do produto é plug & play e conecta-se ao computador por meio de um cabo USB-C — as velocidades de transferência atingem o padrão do protocolo USB 3.2. Vale notar que cada módulo pode ser usado de forma avulsa, também por USB-C, caso você precise levar algum acessório específico com você num trabalho externo ou coisa do tipo.

Obviamente, esse é o tipo de acessório que ficará ainda melhor com o tempo, já que a Kingston poderá, em breve, lançar outros módulos para complementar a funcionalidade do produto. De qualquer forma, apenas com a oferta inicial de módulos, os usuários já podem montar um mix bem interessante de portas de acordo com a necessidade de cada um.

YouTube video

O Workflow Station já está à venda no site da Kingston; por US$135,20, você leva a base do acessório e um módulo USB; os módulos de cartões SD e microSD custam US$36,40 cada um.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PopSockets lança PopGrips MagSafe para os iPhones 12

Próx. Post

Promoções na App Store: Nightcam, Teach Your Monster to Read, Tagr 5 e mais!

Posts Relacionados