O melhor pedaço da Maçã.

LG apresenta seu primeiro monitor UltraFine OLED Pro

Já a Dell lançou um monitor curvo de 40″ de alta resolução

Quem aqui lembra do 4K/5K UltraFine Display, da LG? Ele foi lançado em parceria com a Apple — quando a empresa descontinuou o Thunderbolt Display —, mas no fim de 2020 os estoques foram se esgotando (tanto do 4K quanto do 5K) e ficou por isso.

Publicidade

Hoje, a empresa aproveitou a Consumer Electronics Show (CES) 2021 para nos dar um teaser do relançamento do 4K UltraFine Display (modelo 32EP950), agora com um painel OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico..

LG 4K UltraFine Display OLED

O monitor tem 31,5 polegadas e, pela primeira vez, conta com uma tela que consegue escurecer os oito milhões de pixels que possui de forma individual. De acordo com a LG, ele tem 99% de precisão de cores DCI-P3 e Adobe RGB (os dois padrões mais utilizados para fotografia e vídeo).

Nele temos também uma USB-C PD (até 90W), três USB-A, duas conexões DisplayPort e uma HDMI — curiosamente, a LG ainda não deu todos os detalhes técnicos do seu novo monitor, então ainda teremos que esperar um pouco para conhecê-los.

YouTube video

Não há ainda informações de quando ele começará a ser vendido, onde e por quanto — ou seja, realmente temos que aguardar por mais detalhes.

Publicidade

Mas taí o primeiro monitor OLED da LG; o que acharam?

Dell

A Dell também usou a CES 2021 — afinal, ele é o vencedor do Prêmio de Inovação CES 2021 — como palco virtual para mostrar o UltraSharp 40 Curved WUHD Monitor (U4021QW), o primeiro monitor curvo ultralargo de 40″ do mundo com resolução de 5120×2160 pixels (5K2K ou WUHD) — equivalente a uma tela 4K de 32 polegadas, mas com 33% mais espaço de visualização.

Dell UltraSharp 40

Com uma proporção de 21:9, o UltraSharp 40 é — como dá para imaginar — ideal para quem quer muito espaço em uma única tela, sem abrir mão de resolução (a maioria desses monitores conta com uma resolução de 2560×1440 pixels).

Publicidade

O UltraSharp 40 vem com uma porta Thunderbolt 3 integrada, pela qual você pode conectar o seu Mac (ela fornece até 90W para recarregar a máquina); temos ainda duas portas HDMI 2.0, uma porta DisplayPort 1.4, três portas USB-A de 10Gbps, uma upstream USB Tipo B, uma Ethernet e conector de 3,5mm, além de uma USB-C de 15W e uma USB-A de 10Gbps na parte inferior do monitor, para acesso rápido.

Dell UltraSharp 40

Segundo a Dell, o display de 10 bits cobre 100% de sRGB e 98% de cores DCI-P3, produzindo 1,07 bilhão de cores. Contudo, o pico de brilho é relativamente baixo se comparado a outros monitores, em 300 nits. Outras especificações incluem um tempo de resposta rápido de 5ms, taxa de atualização de 60Hz, curvatura 2.500R, funcionalidade KVM embutida e alto-falantes de 9W integrados.

https://www.youtube.com/watch?v=8Fxq3wmbvKg

O Dell UltraSharp 40 estará disponível a partir de 28 de janeiro, por US$2.100 nos Estados Unidos.

via Engadget, MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo dock da Satechi recarrega 5 dispositivos ao mesmo tempo

Próx. Post

SSDs portáteis da Western Digital agora vão a 4TB

Posts Relacionados