Ainda que algumas marcas tenham resolvido se adiantar, a Consumer Electronics Show (CES) 2021 começou oficialmente hoje e trouxe consigo, como de costume, uma avalanche de novidades no mundo dos gadgets. A Belkin, claro, não ficou de fora e apresentou dois novos produtos bem interessantes para clientes da Apple.
A primeira novidade do dia são os Soundform Freedom True Wireless Earbuds, fones sem fio que não se destacariam particularmente no segmento se não fosse um detalhe: trata-se do primeiro acessório de terceiros capaz de conectar-se à plataforma Buscar (Find My), da Apple.

Se vocês bem se lembram, a Apple anunciou a novidade na última WWDC: a partir do iOS/iPadOS 14, fabricantes podem integrar seus dispositivos ao aplicativo Buscar, então você poderá buscar seus novos fones da Belkin no app da mesma forma que o faz com iPhones, iPads, Apple Watches e AirPods.
Tirando isso, os fones da Belkin contam com formato intra-auricular, certificado IPX5 de resistência a água e suor e 8 horas de bateria — ou 20 considerando as recargas do estojo, que pode ser recarregado em qualquer base Qi (sem fio). Não há cancelamento ativo de ruídos, mas o cancelamento de ruídos do ambiente serve para eliminar os barulhos na captura de áudio dos microfones.
A Belkin não anunciou data de lançamento ou preço dos novos fones, mas ficaremos de olho — seus antecessores, os Soundform True Wireless Buds, custam US$60, então é provável que o lançamento mais recente também fique abaixo da faixa de preço dos AirPods.
Boost Charge Pro 2-in-1 Wireless Charger Stand with MagSafe
A segunda novidade do dia é um carregador sem fio (o nome está acima, não me peça para repeti-lo) para iPhones 12 compatível com a tecnologia MagSafe. Ou seja, aqui — ao contrário das soluções da Anker e da Satechi — é, sim, possível fornecer energia ao seu smartphone a 15W.

O carregador da Belkin tem formato de pedestal e, como o próprio nome já diz, traz um segundo espaço de carregamento na sua base, pensado para repousar um estojo de AirPods — mas nada lhe impede de usar o espaço para recarregar outro iPhone, por exemplo. O carregador de baixo limita-se a 5W, entretanto.
O novo acessório da Belkin será lançado em março ou abril próximos, por US$100. Você poderá escolher entre versões preta ou branca.
via Tom’s Guide