Spotify permite que pais compartilhem playlists com filhos

Playlists compartilhadas no Spotify Kids

Eu sou usuário do Apple Music e não tenho do que reclamar. Mas, como tenho filhas pequenas, sinto falta de uma coisa que existe que no Spotify e que, ao menos por enquanto, não há nada indicando que a Apple lançará algo similar: falo do Spotify Kids.

Publicidade

Essa belezura foi lançada no Brasil em março de 2020. E digo “belezura” pois, com algo assim, as músicas infantis não ficam misturadas no histórico do seu usuário, influenciando recomendações, listas de reprodução com as faixas mais tocadas, entre outras. Pois agora o Spotify implementou mais uma boa novidade: playlists compartilhadas com os pais.

Ele faz exatamente o que o nome sugere: permite que pais compartilhem listas de reprodução com as crianças. Como no Spotify Kids só entra conteúdo com curadoria, pensado para os pequenos, as playlists compartilhadas são uma forma de os pais permitirem que seus filhos ouças músicas comuns — tudo com a devida autorização, afinal essas listas são criadas e compartilhadas pelos próprios pais.

A ideia, segundo o Spotify, é dar aos pais uma maneira de compartilhar as músicas que eles amavam enquanto cresciam ou que curtiam regularmente em família.

Como compartilhar uma playlist com crianças

Após criar a lista e compartilhá-la, você deverá acessar a área protegida por código no Spotify Kids e selecionar as listas em questão.

É bom notar que as músicas explícitas serão marcadas com um “E” e, se você quiser remover essas faixas, terá que fazer isso pelo app Spotify comum (não pelo infantil).


Ícone do app Spotify Kids

Spotify Kids

de Spotify Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.31.0 (55.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Ícone do app Spotify - Música e Podcasts

Spotify - Música e Podcasts

de Spotify Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.5.94 (160.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via The Verge

Posts relacionados

Comentários