Este ano começou bem agitado em relação aos rumores sobre o “Apple Car”, embora o suposto lançamento do aguardado veículo da Maçã deverá ocorrer só daqui a alguns (bons) anos.
Para colocar ainda mais lenha da fogueira, algumas listagens de vagas de emprego da Apple mostram o interesse da companhia na contratação de pessoas com experiência na indústria automotiva, como controle de qualidade, desenvolvimento de ferramentas e sistemas, entre outros.
Por exemplo, a Apple publicou ontem (11/1) uma vaga de trabalho na qual procura um “engenheiro de teste de instrumentação de toque”. A Apple afirma que essa função será “diretamente responsável pela definição, pelo projeto/desenvolvimento e pela implementação de sistemas de instrumentação que realizam calibração e validação de desempenho de sistemas por toque”.
Vale notar que, recentemente, o Economic Daily Financial News afirmou [Google Tradutor] que a Apple estaria pensando em tornar os controles do “Apple Car” completamente invisíveis — então pode ser que a vaga de emprego tenho alguma relação com isso (ou não).
Outra vaga de emprego, publicada em agosto de 2020, requer um engenheiro para liderar a equipe de “Sistema de Gerenciamento de Baterias de Alta Tensão”. Como informamos, a Apple estaria pensando e usar um novo design de bateria “monocelular” no seu veículo — e a vaga listada como parte da divisão de hardware da Apple pode estar relacionada a esses esforços.
Como de costume, não podemos cravar com certeza que as vagas comentadas estão relacionadas ao “Projeto Titan” e, consequentemente, ao “Apple Car” — afinal, a Maçã já possui um conjunto de recursos e sistemas para carros, como o CarPlay e as chaves de carro.
No mínimo, essas vagas de emprego mostram que a Apple está procurando ativamente expandir seu conjunto de talentos na área de tecnologia automotiva, quer isso seja para o “Apple Car” ou algo mais que ainda está por vir.
via Apple Terminal