Se você tem a suíte Adobe Creative Cloud instalada no seu Mac e já está rodando o macOS Big Sur, pode ter notado problemas de desempenho no seu computador nos últimos dias. Pois nada tema: a gigante dos softwares já descobriu a origem do problema e emitiu uma atualização para corrigi-lo.
Basicamente, os culpados eram dois processos relacionados à Creative Cloud (o CCXProcess
e o CCLibrary
) que, por conta de uma falha de programação, passavam a dominar a CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. do Mac, chegando a exigir 100% do poder de processamento da máquina, ativando as ventoinhas em velocidade máxima e reduzindo a performance do computador. O problema pareceu afetar mais MacBooks Pro de 16 polegadas, mas houve casos do comportamento também em outros modelos de Macs.
Agora, já podemos respirar aliviados: com a mais recente atualização da Creative Cloud para macOS, as coisas já foram devidamente consertadas e voltaram ao normal. O aplicativo é atualizado automaticamente — para checar se você já está rodando a versão corrigida, basta seguir os passos a seguir:
- Abra a Creative Cloud.
- Na barra de menus, clique em Creative Cloud » Sobre a Creative Cloud.
- Na tela que surgirá, cheque se o
CCXProcess
já está na versão4.1.3.1
(esta é a versão corrigida). Caso você esteja rodando uma versão anterior do processo, atualize a Creative Cloud imediatamente.
Muito bem, então!
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Central processing unit, ou unidade central de processamento.