O melhor pedaço da Maçã.
Margirita_Puma / Shutterstock.com
AirPods Pro sobre um iPad

iPads, Apple Watches e AirPods poderão não ganhar novidades em 2023

Todos os anos, a Apple tem algumas atualizações de hardware significativas planejadas para pelo menos alguns dispositivos das suas linhas de produtos. No entanto, 2023 poderá ser um ano atípico neste sentido.

Publicidade

Este ano, os principais lançamentos de hardware da Apple incluirão, segundo diversas fontes, seu primeiro headset de realidade aumentada/virtual e a linha “iPhone 15”. Embora outras linhas de produtos da empresa certamente também serão atualizadas, os lançamentos serão relativamente menores, segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Na última edição do boletim informativo “Power On”, Gurman apontou que a Maçã não tem grandes atualizações planejadas para os AirPods, iPads, Apple Watches e a Apple TV em 2023. Assim como no caso das próximas grandes versões dos seus sistemas operacionais, isso se deve principalmente ao fato de a empresa estar focada no desenvolvimento do headset e das suas aplicações, segundo o jornalista.

Em termos de iPads, Gurman assinalou que a Apple está trabalhando em novos modelos topos-de-linha com telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz., no entanto, eles só deverão ser lançados no início de 2024. Assim, se a Apple anunciar uma nova atualização do iPad Air, do iPad mini ou do modelo de entrada em 2023, eles terão, na melhor das hipóteses, apenas pequenas melhorias nas especificações.

  • A Apple está trabalhando em iPads maiores, mas me disseram para não esperar isso este ano.
  • As atualizações para os iPads Pro de 11 e 13 polegadas não chegarão até o primeiro semestre de 2024, segundo me disseram. Eles provavelmente incluirão um novo design e estão definidos para incluir telas OLED, uma novidade para iPads.
  • Quaisquer atualizações para o iPad mini, o iPad Air e o iPad básico este ano não serão nada além de um aumento de especificação — se é que chegarão.

Da mesma forma, embora o Apple Watch receba sua atualização anual, Gurman disse que o modelo deste ano trará pequenas melhorias de desempenho.

Publicidade
  • Eu não anteciparia grandes mudanças no hardware do Apple Watch este ano, exceto por alguns pequenos aumentos de desempenho.

Por outro lado, ele afirma que não devemos esperar nenhuma atualização dos AirPods em 2023 — nem mesmo uma versão mais barata. O mesmo ocorrerá com a Apple TV, já que Gurman disse que a Maçã não pretende anunciar outra atualização da sua set-top box este ano.

  • Os AirPods provavelmente também não receberão nenhuma atualização digna de nota em 2023.
  • Não há planos para o lançamento de uma nova Apple TV em 2023.

Gurman, porém, trouxe informações sobre o possível retorno do HomePod maior. Segundo ele, esse alto-falante inteligente ainda poderá chegar neste ano, mas sem muitas novidades surpreendentes.

  • O retorno do tamanho maior do HomePod ainda está definido para este ano, mas não esperaria nada de revolucionário nisso. Espere um preço mais baixo, um painel de controle de toque atualizado na parte superior e o chip S8 dos últimos Apple Watches em um design semelhante ao do modelo de 2018.

Se essas expectativas realmente se concretizarem, a Apple de fato terá um ano interessante, porém atípico. Veremos.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 15” terão Dynamic Island; iOS 17 terá poucas mudanças, prevê Mark Gurman

Próx. Post

Nossa tabelona Usados Apple está atualizada para 2023!

Posts Relacionados