O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adoção de dispositivos móveis avançou 2-3 anos em 12 meses

iPhone X com TikTok na App Store
XanderSt / Shutterstock.com

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), há quase um ano, múltiplas pesquisas vêm apontando o aumento vertiginoso na adoção de dispositivos móveis (graças ao home office) e, consequentemente, do uso de apps.

Publicidade

Para colocar esse crescimento em perspectiva, o pessoal da App Annie divulgou sua pesquisa The State of Mobile 2021, referente a 2020, na qual indica que a adoção de dispositivos avançou o equivalente a 2-3 anos em apenas 12 meses!

A pesquisa também aponta que consumidores gastaram US$143 bilhões em lojas de apps (incluindo a App Store e o Google Play) em 2020 — um crescimento de 20% ao ano. Isso foi possível, em grande parte, graças ao aumento no número de apps baixados: foram mais de 218 bilhões de downloads mundialmente, o que representa um aumento de 7% em relação a 2019.

Pesquisa da App Annie sobre apps em 2020
Toque/clique para ampliar

Em se tratando de downloads, o app mais baixado mundialmente foi o TikTok; já Free Fire ficou em primeiro lugar entre os jogos mais baixados. Quando o assunto é gastos com apps, o Tinder foi o app mais lucrativo de todos — ao passo que, em games, Honor of Kings (Arena of Valor) foi o título com a maior receita.

Apps mais baixados em 2020
Toque/clique para ampliar
Gastos com apps em 2020
Toque/clique para ampliar

No Brasil, os apps mais populares em 2020 foram os seguintes:

De acordo com a App Annie, os gastos *só* com jogos móveis poderão chegar a US$120 bilhões em 2021, o que significa que o mercado está preparado para mais um possível crescimento exponencial neste ano.

Adoção do iOS 14

A pesquisa da App Annie também investigou a adoção do iOS 14, lançado em setembro passado. De acordo com eles, o ritmo de instalação do mais recente sistema operacional da Maçã tem sido muito maior que o de versões anteriores.

Quando comparado às instalações do iOS 13, por exemplo, a taxa de adoção do iOS 14 é 24% maior, segundo o estudo.

via VentureBeat

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Iniciativa social da Apple

Apple lança novos projetos em prol de igualdade racial nos EUA

Próximo Artigo
Aba "Itens" do app Buscar

Recurso do app Buscar vaza antes do lançamento das "AirTags"

Posts Relacionados