O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Canoo

Apple teria tentado adquirir startup de veículos elétricos em 2020

Os rumores sobre o “Apple Car” ainda não cessaram — mesmo que algumas informações não sejam exatamente recentes. Mais especificamente, falo de uma nova matéria do The Verge sobre possíveis negociações entre a Apple e a Canoo — uma startup americana focada em veículos elétricos —, no começo de 2020, para impulsionar o desenvolvimento do (suposto) veículo da Maçã.

Publicidade

Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, as duas empresas discutiram a possibilidade de investimentos e até mesmo uma aquisição da Canoo pela Apple no ano passado. De acordo com as fontes, a Apple estava “amplamente interessada na plataforma escalável de veículos elétricos de Canoo”, chamada “Skateboard”.

A plataforma modular e escalável de veículos elétricos da Canoo foi projetada para oferecer suporte a uma variedade de aplicações de veículos para consumidores e empresas, além de integrar mais componentes eletrônicos do carro para maior flexibilidade no design da cabine.

No início das negociações, a Canoo esperava garantir um investimento da Apple, mas as conversas não perseveraram e, por fim, a startup se fundiu com a Hennessy Capital Acquisition Corp. IV, levantando US$300 milhões para financiar a produção dos veículos da Canoo.

Publicidade

Em um comunicado, a Canoo disse que não “comenta abertamente discussões estratégicas, relacionamentos ou parcerias, a menos que seja considerado apropriado” — movimento semelhante ao da Apple, que também se recusou a comentar a história.

Mais recentemente, como informamos, Hyundai confirmou que estava negociando a criação de um carro elétrico com a Apple e, curiosamente, a fabricante sul-coreana estava trabalhando com a Canoo para construir seus veículos elétricos antes de fechar o suposto acordo com a Maçã.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Realidade aumentada

Desenvolvedores mostram potencial da realidade aumentada no iPhone

Próximo Artigo
Lisa Su

CEO da AMD diz que chip M1 é uma "oportunidade de inovar"

Posts Relacionados