O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CEO da AMD diz que chip M1 é uma “oportunidade de inovar”

Lisa Su

A CEO1 da Advanced Micro Devices (AMD), Dra. Lisa Su, participou de uma sessão de perguntas e respostas durante a Consumer Electronics Show (CES) 2021 nesta semana e, entre os diversos questionamentos, ela comentou a primeira incursão da Apple no mercado de processadores para Macs com o chip M1.

Publicidade

De acordo com a executiva, o novo chip da Maçã representa uma “oportunidade de inovação tanto em hardware quanto em software”. Como sabemos, o chip M1 consiste de um SoC2 que reúne CPU3 e GPU4, além de outros componentes em só processador.

O [chip] M1 é mais sobre quanto processamento e inovação existe no mercado. Essa é uma oportunidade de inovar mais, tanto em hardware quanto em software, e vai além da ISA5. Do nosso ponto de vista, ainda há inovação no segmento dos PCs — temos muitas opções e as pessoas podem usar os mesmos processadores em muitos ambientes diferentes. Esperamos ver mais especialização à medida que avançarmos nos próximos anos, e isso permite mais diferenciação. Mas a Apple continua a trabalhar conosco como seu parceiro gráfico, e nós trabalhamos com eles.

Atualmente, a Apple usa as placas de vídeo Radeon da AMD em algumas de suas máquinas topos-de-linha, como o MacBook Pro de 16″, o iMac e o Mac Pro — mas isso também poderá mudar com a expansão do Apple Silicon.

via AnandTech

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Canoo

Apple teria tentado adquirir startup de veículos elétricos em 2020

Próximo Artigo
Iniciativa social da Apple

Apple lança novos projetos em prol de igualdade racial nos EUA

Posts Relacionados