O Apple Music chegou ao mercado em 2015 com um vasto catálogo, integração com dispositivos da Maçã e até uma rádio exclusiva, a Beats 1 — que hoje se chama Apple Music 1.

Publicidade

Em 2019, a Apple lançou mais um recurso bastante interessante para assinantes do seu serviço de streaming musical: a possibilidade de acompanhar letras das músicas de forma sincronizada. Isso pode ser útil caso você queira “soltar a voz” e cantar junto ou até saber qual palavra era aquela que seu artista predileto disse.

Aprenda abaixo como ativar o recurso no iPhone, no iPad, em aparelhos Android, na Apple TV e em smart TVs.

É importante lembrar que, apesar de a maioria das músicas contar com letras sincronizadas, nem todo o catálogo é compatível com o recurso.

Letras sincronizadas no iPhone, no iPad e no Android

Certifique-se de que o iPhone ou o iPad esteja rodando o iOS/iPadOS 13 ou superior. Você também precisa, é claro, de uma assinatura ativa do Apple Music e estar conectado à internet.

Tudo pronto? Então abra o app Música e selecione a canção que deseja ouvir. Na barra inferior do app, toque no nome da música e depois no botão “Letra” — em iPads, esse botão fica no canto direito. Caso queira desativar a visualização da letra, toque em Letra novamente.

Letras sincronizadas no iPhone

Para avançar na letra e na música, deslize com o dedo até chegar à parte que você deseja. Já para visualizar a letra completa, toque nos três pontinhos e depois em “Ver Letra Completa”.

Letras sincronizadas no iPhone

O processo no Apple Music para Android é idêntico.

Letras sincronizadas no Mac

Certifique-se de que o Mac esteja rodando o macOS Catalina 10.15.4 ou superior. Abra o app Música, selecione a canção desejada e clique no botão “Letras”, no canto superior direito. Para desativar a visualização da letra da música, clique novamente no botão.

Para avançar para uma parte da letra específica, role a tela usando o mouse ou trackpad e clique no verso desejado.

Já para ver a letra completa, passe o mouse/trackpad em cima dos três pontinhos que aparece ao lado do nome da música (no player central), depois vá em Obter Informações » Letra.

Letras sincronizadas na Apple TV e em smart TVs

No caso da Apple TV, você precisa estar rodando o tvOS 13 ou superior; em smart TVs compatíveis, você precisa necessariamente ter uma que tenha suporte ao Apple Music.

Letras sincronizadas na Apple TV

O recurso deverá aparecer de forma automática, assim que você começar a reproduzir a música.

Caso queira desativar a visualização da letra na Apple TV, clique no botão “Menu” do Apple TV Remote e clique no botão “Letra”.

Letras sincronizadas na Apple TV

Para ouvir um trecho da música em específico e sua respectiva letra, deslize o dedo pela superfície touch do Apple TV Remote; já para visualizar a letra completa (compatível apenas com Apple TVs), pressione o botão “Menu”, clique no botão de três pontinhos logo da capa do álbum da música que está tocando e, depois, em “Ver Letra Completa”.

Letras sincronizadas na Apple TV

E em PCs?

Em PCs rodando o Windows, não há uma maneira de acompanhar as letras das músicas em tempo real. Ainda assim, você pode visualizar as letras de músicas no modo “tradicional”.

Para isso, abra o iTunes, selecione uma música, depois clique no botão “Seguintes” (ícone com uma lista) e escolha a opção “Letra” — ou, na barra de menus, selecione Música » Informações » Letra.

·   •   ·

Boa cantoria! 😛

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários