O melhor pedaço da Maçã.

Recurso do app Buscar vaza antes do lançamento das “AirTags”

Aparentemente, já está tudo ponto para a chegada desse novo acessório

A Apple “revelou”, mais uma vez, uma nova aba oculta do app Buscar (Find My) chamada “Itens”, a qual muito provavelmente será usada para gerenciar as especuladas “AirTags” — acessório que poderá ser veiculado a algum objeto para que seja possível rastreá-lo.

Publicidade

De fato, a relação entre o app Buscar e as “AirTags” não é de hoje: em 2019, a aba para adicionar objetos ao rastreador do app Buscar já havia sido descoberta durante testes, cuja interface é bem semelhante à página descoberta por David Chu recentemente.

Digitar findmy://items no Safari o levará a essa interface oculta do app Buscar!

Para visualizar a nova aba, basta abrir o Safari em dispositivos com o iOS/iPadOS 14.3 e digitar findmy://items. Ao fazer isso, você será solicitado a abrir o app Buscar; confirme e você verá as telas abaixo.

Aba "Itens" do app Buscar

Como é possível conferir nas imagens, o recurso já está em português e parece estar pronto para uso. Também é possível abrir a mesma URL com o Safari no macOS 11.1 e visualizar a aba “Controle Seus Itens do Dia-a-dia” no app Buscar do Mac.

Aba "Itens" do app Buscar no macOS

Ao clicar em “Saiba Mais…”, o usuário é encaminhado para uma página da Apple que ainda está indisponível.

Publicidade

Curiosamente, no iOS a tela da aba “Itens” também solicita que o usuário “siga as instruções fornecidas pelo fabricante para tornar o item visível”, confirmando que o novo recurso provavelmente funcionará com opções de terceiros — além das “AirTags” —, como os novos fones de ouvido da Belkin, os quais se conectam ao app Buscar.

Parece que vem aí um novo lançamento da Apple, mesmo…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adoção de dispositivos móveis avançou 2-3 anos em 12 meses

Próx. Post

Parler poderá voltar à App Store se seguir regras, diz Tim Cook

Posts Relacionados