O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chave digital para carros
Shutterstock.com

BMW iX terá chave digital com reconhecimento espacial

A Hyundai também permitirá que você interaja com o carro usando o iPhone

A BMW, nesta semana, anunciou que pretende lançar a Digital Key Plus, uma versão aprimorada do recurso de chaves digitais da Apple, a qual incorporará a tecnologia banda ultralarga (ultra-wideband, ou UWB) para reconhecimento espacial, permitindo que motoristas destranquem o veículo e deem partida com o iPhone sem a necessidade de tirá-lo do(a) bolso(a).

Publicidade

A empresa diz que o recurso será lançado com seu próximo veículo elétrico, o BMW iX, cujo lançamento na Europa ocorrerá no final de 2021 — e, na América do Norte, no início de 2022.

A Apple introduziu o suporte para as “Chaves de carro” (“Car keys”) no iOS 13.6 — sendo que a BMW foi a primeira (e, até agora, a única) montadora a lançar o recurso.

Entretanto, o Business Korea informou, há pouco, que a Hyundai planeja adotar o recurso de chaves de carro digitais ainda neste ano — mas não se sabe qual versão (NFC ou com banda ultralarga) seria usada pela fabricante sul-coreana.

Publicidade

Como anunciado no ano passado, o comunicado da BMW confirma que ela e a Apple têm trabalhado em estreita colaboração com o Car Connectivity Consortium para estabelecer a terceira versão do padrão de chaves digitais, com banda ultralarga.

Vale notar que a tecnologia está disponível em iPhones e Apple Watches com o chip U1, presente nos iPhones 11 (e posteriores), bem como no Apple Watch Series 6.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Evernote apresenta nova página inicial com widgets

Próximo Artigo

Vídeo: dominando as notificações push do iPhone

Posts Relacionados