O melhor pedaço da Maçã.

Novo levantamento com desenvolvedores comprova que iPhone com tela mais alta não deverá ser um grande problema

Desenvolvedores e iPhone de 4 polegadas

O GigaOM fez isso há algumas semanas e chegou a uma conclusão semelhante à divulgada hoje por Gene Munster, da Piper Jaffray: um possível iPhone com tela de 4 polegadas, mais alta que a atual, não será um grande problema para desenvolvedores.

Publicidade

Desenvolvedores e iPhone de 4 polegadas

O analista conversou com 100 desenvolvedores durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2012, em San Francisco, a fim de determinar qual seria o nível de dificuldade para adaptar apps a essa nova tela. Numa escala de 0 a 10, ele chegou a uma média de apenas 3,4.

A pesquisa também abrangeu a possibilidade de a Apple lançar um “iPad mini”, com tela de 7,85 polegadas, embora tudo indique que essa tablet menor terá uma resolução de 768×1024 pixels — a mesma de iPads de primeira geração e de iPads 2, ou seja, nesse caso o trabalho de desenvolvedores seria mesmo nulo.

Publicidade

Entre esses 100 desenvolvedores entrevistados, 55% estão trabalhando em apps não só para o iOS, mas também para o Android. Com relação à facilidade de desenvolvimento, 84% elegeram o iOS o melhor, 5% o Android e apenas 2% citaram o Windows Phone. Os 9% restantes não tiveram certeza para responder.

Ainda ontem destacamos aqui no site a nova API de “Auto layout” que chegará no SDK do iOS 6, algo fundamental para a criação de apps com interfaces flexíveis.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 6 dará ao Pebble a capacidade de mostrar suas mensagens SMS

Próx. Post

Topeka: Apple poderá lucrar em 2012 mais do que qualquer empresa já lucrou, na história

Posts Relacionados