O melhor pedaço da Maçã.

O que são e como desativar as atualizações em 2º plano de iPhones, iPads, Apple Watches e Apple TVs

Afinal de contas, o que são as atualizações em 2º plano presentes nos ajustes de iPhones, iPads, Apple Watches e Apple TVs? Pode parecer complicado, mas esse recurso é mais simples do que você imagina.

Publicidade

A Apple define as atualizações em 2º plano da seguinte forma:

Ao alternar para um app diferente, alguns apps são executados por um curto período antes de ficarem em estado suspenso. Os apps em estado suspenso não estão ativamente em uso, abertos ou consumindo recursos do sistema. Com a Atualização em 2º Plano, os apps suspensos podem verificar se há conteúdos novos e atualizações.

Resumindo, as atualizações em 2º plano funcionam quando um app instalado no seu aparelho pode verificar constantemente novas informações ou atualizações sem a necessidade de estar aberto e/ou em primeiro plano.

Um exemplo: caso essa opção esteja ativada, o aplicativo Mail conseguirá verificar se há novas mensagens chegando para você sem a necessidade de estar aberto. A mesma coisa pode ocorrer com o Instagram, cujo conteúdo pode ser atualizado mesmo quando o usuário não estiver com ele aberto.

Publicidade

Ainda segundo a Apple, as atualizações em 2º plano ocorrem quando há uma conexão Wi-Fi ou celular e elas podem acabar ajudando a preservar a vida útil da bateria. No caso do Apple Watch, as complicações no mostrador são atualizadas mesmo com esse recurso desativado, afinal isso é parte fundamental do relógio.

Com isso em mente, veja abaixo como ativar/desativar as atualizações em 2º plano.

No iPhone e no iPad

Você controla essa opção indo em Ajustes » Geral » Atualização em 2º Plano.

Lá, é possível optar por ativar apenas quando o aparelho estiver conectado ao Wi-Fi, Wi-Fi ou Dados Celulares ou desativar tudo completamente. Você ainda pode marcar individualmente quais apps você deseja que sejam ou não atualizados em 2º plano.

No Apple Watch

Abra o app Watch e, na aba “Meu Relógio”, vá em Geral » Atualização em 2º Plano.

Assim como no iPhone/iPad, você pode escolher quais apps deseja desativar as atualizações em 2º plano.

Na Apple TV

Desativando as atualizações em segundo plano na Apple TV

Na Apple TV, o processo também é bem simples: basta ir em Ajustes » Geral » Atualizações em 2º Plano. O recurso pode ser desativado por completo ou por app.


E aí, você já conhecia isso?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como baixar apps grandes pela rede celular de iPhones e iPads

Próx. Post

Apps da Apple não poderão mais burlar firewalls no macOS 11.2

Posts Relacionados