O melhor pedaço da Maçã.

App transforma iPhone em controle de TVs de várias marcas

Com direito a widgets e atalhos da Siri

Todo mundo sabe que a localização do controle remoto da TV, assim como a geração espontânea e o desaparecimento de canetas Bic, é um fator controlado por duendes invisíveis dedicados a nos estressar nos momentos mais inconvenientes. Como nós vencemos os duendes, então? There’s an app for that.

Publicidade

O aplicativo TV Remote, desenvolvido por Adam Foot, tem exatamente o propósito do seu nome: transformar-se num controle remoto universal para a sua TV, dando acesso rápido às principais funções do aparelho sem que você tenha que caçar pelo controle remoto “real” que veio na caixa.


Ícone do app TV Remote - Controle Remoto
TV Remote - Controle Remoto de Adam Foot
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.8 (53.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app TV Remote - Controle RemotoScreenshot do app TV Remote - Controle RemotoScreenshot do app TV Remote - Controle RemotoScreenshot do app TV Remote - Controle RemotoScreenshot do app TV Remote - Controle RemotoScreenshot do app TV Remote - Controle RemotoScreenshot do app TV Remote - Controle RemotoScreenshot do app TV Remote - Controle Remoto

O funcionamento do app é muito simples: ao abri-lo pela primeira vez, ele identificará todas as TVs conectadas à mesma rede Wi-Fi do dispositivo. Basta selecionar o aparelho desejado e autorizar o app a conectar-se à televisão; você pode, inclusive, conectar múltiplas TVs ao aplicativo e selecionar o aparelho desejado no início da operação — selecionando até mesmo uma TV como favorita.

A partir daí, é só usar. O TV Remote conta com todos os botões que você esperaria de um controle remoto tradicional, como os direcionais, de reprodução, volume, canais, acesso à tela inicial e muito mais — você pode controlar até aspectos específicos como temporizador, exibição de legendas e muito mais.

Publicidade

O app conta com versões para iPhone, iPad e Apple Watch, então é possível controlar sua TV até mesmo do pulso. No caso do iOS, você pode ainda adicionar widgets à sua tela inicial para acessar rapidamente a televisão desejada, bem como configurar atalhos para comandar o aparelho por meio da Siri.

O TV Remote, em sua atualização mais recente, adicionou suporte às duas marcas de TV mais populares do mundo, a LG e a Samsung. Outras fabricantes na lista incluem Sony, Hitachi, Sharp, Toshiba, JVC e várias outras menos conhecidas — obviamente, a compatibilidade dependerá do seu modelo específico, mas aparelhos com conectividade Wi-Fi provavelmente funcionarão sem problemas.

Aqui na equipe do MacMagazine, testamos o app em duas TVs: uma LG UF7700 (de 2016) e uma QN55Q6FAM (de 2017). Em ambos os casos, o TV Remote funcionou quase totalmente a contento, só com alguns poucos botões (como o de troca de canais, por exemplo) irresponsivos. Ainda assim, Foot diz que quem comprar o app e por acaso não conseguir usá-lo com sua TV, pode obviamente solicitar um reembolso à Apple.

Publicidade

O TV Remote custa R$23 na App Store. Se você tem problemas com os duendes da sua sala ou quarto, vale a pena conferir. 😛

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music ganha playlist do Shazam com apostas para 2021

Próx. Post

Philips Hue lança novas lâmpadas e interruptores inteligentes

Posts Relacionados