O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App transforma iPhone em controle de TVs de várias marcas

Com direito a widgets e atalhos da Siri

Todo mundo sabe que a localização do controle remoto da TV, assim como a geração espontânea e o desaparecimento de canetas Bic, é um fator controlado por duendes invisíveis dedicados a nos estressar nos momentos mais inconvenientes. Como nós vencemos os duendes, então? There’s an app for that.

Publicidade

O aplicativo TV Remote, desenvolvido por Adam Foot, tem exatamente o propósito do seu nome: transformar-se num controle remoto universal para a sua TV, dando acesso rápido às principais funções do aparelho sem que você tenha que caçar pelo controle remoto “real” que veio na caixa.


Ícone do app TV Remote - Universal Remote
TV Remote - Universal Remote de Adam Foot
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.8.5 (13.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
R$ 22,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app TV Remote - Universal RemoteScreenshot do app TV Remote - Universal RemoteScreenshot do app TV Remote - Universal RemoteScreenshot do app TV Remote - Universal RemoteScreenshot do app TV Remote - Universal RemoteScreenshot do app TV Remote - Universal RemoteScreenshot do app TV Remote - Universal RemoteScreenshot do app TV Remote - Universal Remote

O funcionamento do app é muito simples: ao abri-lo pela primeira vez, ele identificará todas as TVs conectadas à mesma rede Wi-Fi do dispositivo. Basta selecionar o aparelho desejado e autorizar o app a conectar-se à televisão; você pode, inclusive, conectar múltiplas TVs ao aplicativo e selecionar o aparelho desejado no início da operação — selecionando até mesmo uma TV como favorita.

A partir daí, é só usar. O TV Remote conta com todos os botões que você esperaria de um controle remoto tradicional, como os direcionais, de reprodução, volume, canais, acesso à tela inicial e muito mais — você pode controlar até aspectos específicos como temporizador, exibição de legendas e muito mais.

Publicidade

O app conta com versões para iPhone, iPad e Apple Watch, então é possível controlar sua TV até mesmo do pulso. No caso do iOS, você pode ainda adicionar widgets à sua tela inicial para acessar rapidamente a televisão desejada, bem como configurar atalhos para comandar o aparelho por meio da Siri.

O TV Remote, em sua atualização mais recente, adicionou suporte às duas marcas de TV mais populares do mundo, a LG e a Samsung. Outras fabricantes na lista incluem Sony, Hitachi, Sharp, Toshiba, JVC e várias outras menos conhecidas — obviamente, a compatibilidade dependerá do seu modelo específico, mas aparelhos com conectividade Wi-Fi provavelmente funcionarão sem problemas.

Aqui na equipe do MacMagazine, testamos o app em duas TVs: uma LG UF7700 (de 2016) e uma QN55Q6FAM (de 2017). Em ambos os casos, o TV Remote funcionou quase totalmente a contento, só com alguns poucos botões (como o de troca de canais, por exemplo) irresponsivos. Ainda assim, Foot diz que quem comprar o app e por acaso não conseguir usá-lo com sua TV, pode obviamente solicitar um reembolso à Apple.

Publicidade

O TV Remote custa R$23 na App Store. Se você tem problemas com os duendes da sua sala ou quarto, vale a pena conferir. 😛

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Playlist do Shazam no Apple Music

Apple Music ganha playlist do Shazam com apostas para 2021

Próximo Artigo
Philips Hue Amarant

Philips Hue lança novas lâmpadas e interruptores inteligentes

Posts Relacionados