O melhor pedaço da Maçã.

Dica: faça as teclas Home e End funcionarem no Mac OS X como no Windows

KeyFixerUma das maiores dificuldades de quem mudou recentemente para o mundo Mac é entender o funcionamento de algumas teclas de navegação, como Home e End. No mundo Apple, elas levam o cursor de digitação para o início e fim de um documento, respectivamente, e não para o início e fim de uma linha, como no Windows (Command + seta esquerda/direita também fazem isso).

Publicidade

Acabei de descobrir que o blog Starry Hope Productions possui uma ferramenta que resolve parcialmente este problema: o KeyFixer.

O que este programa de 56KB faz é mudar o comportamento de tais teclas (e, de quebra, das teclas Page Up e Page Down também) para que elas funcionem como no Windows. O blog deixa bem claro, porém, que o KeyFixer não funciona em todos os programas — notadamente iTunes e Firefox. Para este último, felizmente, foi desenvolvido uma versão especial do programa, o KeyFixer – Firefox Version.

Apesar disso, ele roda direitinho nos programas TextEdit, TextMate, Pages, na maioria dos editores de texto e no Safari (apenas em formulários). Não é perfeito, mas já quebra um bom galho! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tire screenshots de páginas da web facilmente com o Page Capture

Próx. Post

Desenvolvedor do iCombat analisa pirataria na iPhone App Store

Posts Relacionados