O melhor pedaço da Maçã.

Apple lançará novo iMac inspirado no Pro Display XDR, diz Bloomberg

Conceito de novo iMac

O iMac é um baita computador “tudo-em-um”, todos nós sabemos. Mas o seu visual já está um pouco cansado. Tirando uma pequena mudança na traseira feita em 2012, que o deixou mais fino nas bordas (deixando de lado o drive de DVDs), esse design já está entre nós há mais de uma década. Por mais que o bom design dure muito tempo, no mundo tecnológico dez anos são uma vida.

Publicidade

As telas hoje em dia já evoluíram muito, e ter um desktop com essas bordas opressoras do iMac atualmente não faz mais o menor sentido. A boa notícia é que, segundo a Bloomberg1Matéria fechada para assinantes., vem coisa nova por aí!

Aproveitando a transição dos chips Intel para os seus próprios (Apple Silicon), a Maçã lançará — de acordo com fontes de Mark Gurman — novos iMacs com bordas mais finas ao redor da tela e sem o “queixo” (aquele espaço grande logo abaixo da tela); na prática, teremos algo semelhante ao que vemos no Pro Display XDR, inclusive a traseira plana.

Serão dois novos modelos (codinome J456 e J457), os quais substituirão os atuais de 21,5″ e 27″. Ainda segundo Gurman, “o redesenho do iMac será uma das maiores atualizações visuais de produtos Apple neste ano”.

Eles virão com uma nova geração de chips da Apple, que provavelmente também será usada nos futuros MacBooks Pro.

Publicidade

Ainda que o mercado de computadores hoje em dia seja muito focado em notebooks, o iMac tem o seu devido espaço no catálogo da Apple justamente por se oferecer como uma opção mais acessível (financeiramente falando) e com telas bem maiores que as encontradas em MacBooks.

Animados com o possível rumo desse futuro iMac? 😀

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca filmes estudantis feitos no iPhone

Próx. Post

Vêm aí Mac Pro similar ao G4 Cube e novo monitor mais em conta, diz Bloomberg

Posts Relacionados