O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá lançar serviço de assinatura de podcasts

AirPods com iPhone e ícone de Podcasts
Primakov / Shutterstock.com

Prontos para mais um serviço de assinatura da Apple? Pode ser que ele chegue ainda este ano — e seja totalmente focado em podcasts.

Publicidade

As informações vêm de dois veículos que costumam ter boas fontes dentro de Cupertino: o The Information1 e a Bloomberg2. Segundo as reportagens, a Maçã está em fase de discussões para um possível lançamento do serviço ainda em 2021 e já teria iniciado os contatos com produtores possivelmente interessados em lançar conteúdos na plataforma.

As duas matérias indicam que os planos da Maçã ainda podem ser alterados ou mesmo completamente cancelados, de acordo com os resultados dessas conversas. Ainda assim, o rumor faz todo o sentido: o aplicativo Podcasts, da Apple, é o mais usado do mundo na sua categoria; adicionar uma forma de os criadores de conteúdo ganharem mais dinheiro com suas produções certamente atrairia muitos podcasters interessados.

Além disso, não é novidade para ninguém que o Spotify está investindo pesado em podcasts, inclusive com produções próprias e uma área especialmente dedicada aos programas de áudio. A iniciativa da Maçã, portanto, seria mais uma forma de concorrer diretamente com a companhia sueca — algo que o Apple Music já faz com alguma competência.

Publicidade

Resta, agora, saber os detalhes desse futuro serviço: quanto ele custaria, quais seriam os países disponíveis, a possibilidade de lançar conteúdo traduzido (ou internacional), a questão do Apple One… são muitas variáveis, e nós ficaremos de olho.

Vocês cogitariam assinar?


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.1 (2.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV+

Gratuidade do Apple TV+ é estendida novamente, agora para julho

Próximo Artigo
Mensagem de erro no macOS Big Sur ao tentar instalar aplicativos não autorizados do iOS

Apple começa a bloquear apps de iOS não autorizados em Macs com M1

Posts Relacionados