O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Memojis

Como criar e usar os adesivos de Memoji no Mac

Os Memojis foram um dos recursos que a Apple usou para mostrar o potencial do sistema TrueDepth (Face ID) durante o lançamento do iPhone X, em 2017.

Publicidade

Em 2018, a Apple expandiu eles para serem usados como adesivos dentro do iMessage, inclusive em dispositivos que não possuem os sensores capazes de capturar o rosto dos usuários em tempo real.

Mais recentemente, com a chegada do macOS Big Sur, a Apple levou os recursos do Mensagens do iPhone e iPad para seus computadores — inclusive os adesivos de Memoji. Aprenda como criar o seu e usar no aplicativo Mensagens, a seguir.

Criando um Memoji no Mac

Para criar um Memoji, abra o aplicativo Mensagens no Mac, selecione alguma conversa já existente ou então comece uma nova clicando no botão de nova mensagem localizado no topo do aplicativo (opcionalmente, você pode usar o atalho N).

Clique no ícone da App Store, localizado no lado esquerdo da caixa de texto da mensagem, e depois em “Adesivos de Memoji”. Você verá todos os adesivos (nesse caso, Animojis) disponíveis por padrão, como coala, galinha, dinossauro e cachorro.

Clique no botão azul de mais (+), logo no topo da janelinha, para criar um novo Memoji. Uma janela será aberta com todas as opções de personalização deles, onde você poderá escolher pele, penteado, sobrancelhas, olhos, cabeça, nariz, boca, orelhas, pelos faciais, óculos e acessórios.

Quando tiver finalizado, clique em “Concluído”.

Enviando um Adesivo de Memoji no Mac

Depois de criado, você pode usar os Adesivos de Memoji no próprio app Mensagens. Para isso, selecione a conversa desejada, clique no ícone da App Store e em “Adesivos de Memoji”.

Por lá, seu Memoji criado deverá aparecer. Depois, clique naquele que você deseja e envie normalmente a mensagem, ou então clique e arraste-o para onde você quiser no chat.

Publicidade

Vale notar que, se você tiver um iPhone e/ou iPad, seus Memojis serão automaticamente sincronizados entre todos os dispositivos via iCloud.


Conta pra gente: você usa os Memojis por aí? 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone XR

Como mudar o wallpaper no iPhone e iPad

Próximo Artigo
Novo MacBook Pro de cima com a Touch Bar

MacBooks Pro trarão MagSafe de volta e abandonarão Touch Bar, dizem Gurman e Kuo

Posts Relacionados