O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Unsplash
iPhone 12 Pro

Kuo: “iPhones 13 Pro” poderão ter resfriamento a vapor

Além de falar sobre os próximos MacBooks Pro, o analista Ming-Chi Kuo também ventilou hoje que Apple está se esforçando para que os próximos iPhones tenham uma nova tecnologia de resfriamento. Mais precisamente, ele fala de um sistema de resfriamento com câmara a vapor — muito utilizado em smartphones com foco no mercado gamer.

Publicidade

O analista acredita que a tecnologia será incorporada nos próximos modelos topos-de-linha do iPhone (Pro e Pro Max), mas não detalhou se os “iPhones 13”, deste ano, já poderão contar com a novidade — embora especule-se que os próximos modelos contem com displays de 120Hz, o que (talvez) pode ser um indício de que essa tecnologia seja necessária já na próxima geração do iPhones.

A razão crítica para o iPhone ainda não ter adotado a câmara a vapor é devido aos resultados do teste de confiabilidade, os quais não atendem aos altos requisitos da Apple. Ainda assim, estamos otimistas sobre o cronograma de melhoria da confiabilidade da câmara a vapor e esperamos que pelo menos os modelos de iPhones topos-de-linha sejam equipados com câmaras a vapor em um futuro próximo.

De modo geral, a tecnologia de câmara a vapor envolve a evaporação de um líquido (normalmente água) dentro de um tubo de calor especializado (ou estrutura de retenção de calor) que serpenteia pelo chassi de dispositivo.

O calor dos processadores, bem como de outros componentes eletrônicos, faz com que o líquido evapore, espalhando a energia térmica pela câmara de evaporação. Assim, os corpos condensadores da câmara removem o calor do vapor, que retorna ao estado líquido e é levado de volta ao início do ciclo.

Kuo acredita que a tecnologia será importante para acompanhar a rápida adoção de 5G e cargas térmicas de CPUs1 cada vez maiores.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo MacBook Pro de cima com a Touch Bar

MacBooks Pro trarão MagSafe de volta e abandonarão Touch Bar, dizem Gurman e Kuo

Próximo Artigo
Fachada da Apple Carnegie Library

Apple fecha suas lojas para a posse de Joe Biden

Posts Relacionados