O melhor pedaço da Maçã.

MacBooks Pro trarão MagSafe de volta e abandonarão Touch Bar, dizem Gurman e Kuo

Novo MacBook Pro de cima com a Touch Bar

Na madrugada de hoje, dois dos maiores leakers de informações sobre futuros produtos Apple soltaram informações quentes sobre a próxima geração de MacBooks Pro — que deverá chegar com modelos de 14 e 16 polegadas.

Publicidade

Primeiro, foi o analista Ming-Chi Kuo (da TF International Securities), que soltou uma nota atualizada para investidores; algumas horas depois, Mark Gurman, da Bloomberg, também publicou um artigo detalhado1Matéria fechada para assinantes. corroborando várias apostas de Kuo.

Ambos apostam (e, com Gurman e Kuo falando, quase podemos dizer que isso não é mais um “rumor”) que os novos MBPs trarão de volta o MagSafe para recarga — rápida, aparentemente — e finalmente abandonarão a polêmica Touch Bar.

Ainda de acordo com Kuo, o design dos laptops será atualizado com cantos mais quadrados (similares ao da linha iPhone 12, diz ele) e teremos também o retorno de mais portas, evitando tanta necessidade de dongles e adaptadores — já estou aqui torcendo para vermos o retorno de um slot para cartão SD. 😄 Essa nova geração não terá mais nenhum modelo com chip Intel, afirma o analista, mas só deverá ser lançada no terceiro trimestre do ano.

Publicidade

Já Gurman fala ainda em novas telas mais brilhantes e com melhor contraste, apostando num lançamento no meio do ano. Segundo ele, o lado do MBP que terá o MagSafe ainda terá duas portas USB-C/Thunderbolt — ou seja, a Apple não “trocará” uma coisa pela outra. Por outro lado, com isso a gente obviamente perderá a possibilidade de recarregar a máquina por qualquer um dos lados.

O repórter da Bloomberg também aproveitou a oportunidade para citar que a Apple já está trabalhando num novo design para o MacBook Air, mas que isso só deverá chegar daqui a um bom tempo.

Pelo visto, se todos esses rumores se concretizarem, a Apple decidiu ouvir os consumidores. Para fechar com chave de ouro, ela bem que poderia voltar a tornar essas máquinas “atualizáveis”, trazendo de volta alguns componentes modulares — pelo menos RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório., né? Mas, aí, talvez seja pedir demais…

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar e usar os adesivos de Memoji no Mac

Próx. Post

Kuo: “iPhones 13 Pro” poderão ter resfriamento a vapor

Posts Relacionados