O melhor pedaço da Maçã.

Reúna seus serviços de vídeo com o Friendly Streaming Browser

Friendly Streaming Browser - Launchpad

Se você tem conta e assiste regularmente a conteúdos em diversas plataformas de streaming de vídeos tais como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, etc., então certamente gostará de conhecer o aplicativo Friendly Streaming Browser, para Mac.

Publicidade

Como seu nome sugere, ele é uma espécie de navegador, porém focado em serviços de streaming de vídeo. Com ele, é possível encontrar e reproduzir títulos através dos serviços mais rapidamente, com algumas facilidades e praticidade.

O app permite usufruir do recurso de Picture-in-Picture (PiP) — para assistir ao conteúdo enquanto realiza outra tarefa — na maioria dos serviços e sites de vídeos, como o YouTube, Vimeo, WeTV e tantos outros. Qualquer outra plataforma pode ser adicionada, como fiz com o Apple TV+.

Friendly Streaming Browser - Picture-in-picture
YouTube no modo picture-in-picture.

Assim que o app é iniciado, você vê os seus serviços favoritos, podendo remover, adicionar e reorganizá-los conforme preferir. Na barra de pesquisa, você ainda pode digitar um título, nome de atores ou palavras-chave e o app mostrará as opções (em inglês). Ao clicar em “Watch on”, você vê uma lista de serviços onde o título está disponível para assistir.

Quando algo está sendo reproduzido, é possível ter um controle maior do vídeo e ajustar a iluminação, o brilho, o contraste e a transparência.

Publicidade

O app também possui um reprodutor nativo, que pode ser utilizado com mídias locais em seu Mac, inclusive reproduzindo-as em PiP. Os formatos suportados incluem MPEG, AVI, ASF, WMV, WMA, MP4, MOV, 3GP, OGG, Real, WAV e FeLV.

O Friendly Streaming Browser está disponível gratuitamente para macOS High Sierra 10.13 ou superior e possui algumas opções de “gorjetas” caso alguém queira apoiar o projeto.


Ícone do app Friendly Streaming Browser
Friendly Streaming Browser de Friendly, Inc.
Compatível com Macs
Versão 5.9.56 (65.6 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram é atualizado com novidades; Premium bate 1 milhão de assinantes

Próx. Post

“Apple Car” é adiado para 2026 e não será 100% autônomo, diz Gurman

Posts Relacionados