A Logitech, empresa suíça de acessórios e periféricos, anunciou ontem (30/7) a aquisição da fabricante californiana de microfones Blue Microphones, pela bagatela de US$117 milhões (quase R$440 milhões).
A transação, feita em dinheiro, se junta a outras aquisições recentes da Logitech, como a Astro Gaming, a Jaybird e a Ultimate Ears. Na publicação divulgada no blog da empresa, o CEO da Logitech, Bracken Darrell, contou como esse investimento permite que a empresa expanda para o crescente mercado de transmissão, com foco em artistas e criadores de conteúdo (como YouTubers e outros).
A aquisição da Blue Microphones acelerará nossa entrada num mercado em crescimento e oferecerá outra maneira de ajudar a trazer as paixões das pessoas (de música a blogging) à vida. Juntar-se à Blue é uma oportunidade adjacente para nós — e uma nova maneira de crescer — com sinergias adicionais relacionadas às nossas categorias de jogos, webcams de PC e áudio.
Fundada em 1995, a Blue já possui um mercado consumidor consolidado de podcasters, músicos, etc. Seu CEO, John Maier, comentou que também acredita no potencial do trabalho que será executado a partir de agora e afirmou saber que a Logitech fará o melhor para garantir que os dispositivos da Blue se tornem tão essenciais quanto seus próprios produtos.
A Blue e a Logitech têm muito em comum. Ambas as empresas trabalham duro, são rápidas, famintas por inovação e criam ótimos produtos com design e tecnologia de ponta. Somos um líder estabelecido no espaço de transmissão com um forte portfólio de produtos. A Logitech tem design em seu coração, conhecimento tecnológico e alcance global. Juntos, podemos fazer coisas incríveis.
Num comunicado da Blue enviado ao TechCrunch, um porta-voz da empresa confirmou que ela continuará desenvolvendo e criando novos produtos. Além disso, a Logitech receberá toda a equipe da Blue para integralizar o trabalho entre as duas companhias.