O melhor pedaço da Maçã.

Vêm aí Mac Pro similar ao G4 Cube e novo monitor mais em conta, diz Bloomberg

Nova versão do Final Cut Pro X rodando no Pro Display XDR e no Mac Pro

Mark Gurman, da Bloomberg, está com tudo! Hoje ele falou sobre o futuro MacBook Pro e — depois de quase uma década — o redesign do iMac. Mas temos também novidades sobre o futuro Mac Pro — quer dizer, futuros Macs Pro, já que serão dois modelos diferentes.

Publicidade

De acordo com ele1Matéria fechada para assinantes., a Apple está trabalhando para lançar dois novos Macs Pro, sendo o primeiro uma atualização esperada da atual máquina, com o mesmo design — afinal, ela foi lançada em 2019. Aparentemente, esse modelo continuará usando chips da Intel.

E é aí que entra a parte interessante: o segundo modelo de Mac Pro, sim, contaria com processadores da própria Apple e teria “menos da metade” do tamanho do atual Mac Pro, como especulado anteriormente. O design contará com um exterior de alumínio e poderá ser semelhante ao do Power Mac G4 Cube!

Recentemente, a própria Bloomberg disse que a Apple estaria trabalhando em futuros Macs mais parrudos com sucessores do chip M1 que poderão ser equipados com até 32 núcleos de alta performance.

Novo monitor

E provavelmente pensando em nós, usuários meros mortais que não podem investir em um Pro Display XDR, a Maçã estaria desenvolvendo também um novo monitor externo o qual seria vendido um preço inferior — obviamente, ele seria uma nova opção na linha e não chegaria para substituir o Pro Display XDR.

Publicidade

Por conta disso, esse monitor mais em conta teria uma tela com tecnologias mais voltadas para consumidores comuns — sem toda a exigência do mercado profissional; para exemplificar as diferentes, Gurman citou que ele terá brilho e contraste inferiores aos do Pro Display XDR, por exemplo — algo bastante justificável, a depender do seu preço.

Tal modelo chegaria para ocupar o lugar do Thunderbolt Display — vendido por US$1.000 nos Estados Unidos e por R$9.300 no Brasil —, que foi descontinuado em 2016.


A má notícia é que Gurman não citou quando a Apple poderá lançar esses novos produtos. Então, como sempre, só nos resta esperar.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lançará novo iMac inspirado no Pro Display XDR, diz Bloomberg

Próx. Post

Apple é uma empresa de “estilo de vida”, diz novo CEO da Intel

Posts Relacionados