O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova versão do Final Cut Pro X rodando no Pro Display XDR e no Mac Pro

Vêm aí Mac Pro similar ao G4 Cube e novo monitor mais em conta, diz Bloomberg

Mark Gurman, da Bloomberg, está com tudo! Hoje ele falou sobre o futuro MacBook Pro e — depois de quase uma década — o redesign do iMac. Mas temos também novidades sobre o futuro Mac Pro — quer dizer, futuros Macs Pro, já que serão dois modelos diferentes.

Publicidade

De acordo com ele1, a Apple está trabalhando para lançar dois novos Macs Pro, sendo o primeiro uma atualização esperada da atual máquina, com o mesmo design — afinal, ela foi lançada em 2019. Aparentemente, esse modelo continuará usando chips da Intel.

E é aí que entra a parte interessante: o segundo modelo de Mac Pro, sim, contaria com processadores da própria Apple e teria “menos da metade” do tamanho do atual Mac Pro, como especulado anteriormente. O design contará com um exterior de alumínio e poderá ser semelhante ao do Power Mac G4 Cube!

Recentemente, a própria Bloomberg disse que a Apple estaria trabalhando em futuros Macs mais parrudos com sucessores do chip M1 que poderão ser equipados com até 32 núcleos de alta performance.

Novo monitor

E provavelmente pensando em nós, usuários meros mortais que não podem investir em um Pro Display XDR, a Maçã estaria desenvolvendo também um novo monitor externo o qual seria vendido um preço inferior — obviamente, ele seria uma nova opção na linha e não chegaria para substituir o Pro Display XDR.

Por conta disso, esse monitor mais em conta teria uma tela com tecnologias mais voltadas para consumidores comuns — sem toda a exigência do mercado profissional; para exemplificar as diferentes, Gurman citou que ele terá brilho e contraste inferiores aos do Pro Display XDR, por exemplo — algo bastante justificável, a depender do seu preço.

Publicidade

Tal modelo chegaria para ocupar o lugar do Thunderbolt Display — vendido por US$1.000 nos Estados Unidos e por R$9.300 no Brasil —, que foi descontinuado em 2016.

·   •   ·

A má notícia é que Gurman não citou quando a Apple poderá lançar esses novos produtos. Então, como sempre, só nos resta esperar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de novo iMac

Apple lançará novo iMac inspirado no Pro Display XDR, diz Bloomberg

Próximo Artigo
Pat Gelsinger, CEO da Intel

Apple é uma empresa de "estilo de vida", diz novo CEO da Intel

Posts Relacionados