Já mostramos aqui como você pode proteger o seu iPhone com uma senha alfanumérica forte. Pois, assim como em iPhones e iPads, a Maçã oferece uma opção para proteger o seu Apple Watch com uma senha.
Por padrão, o watchOS permite que você use um código que tenha quatro dígitos. Mas, para proteger ainda mais o seu relógio, há uma opção para usar uma senha com até dez dígitos! Confira abaixo como fazer isso. 😉
Criando um código para proteger o Apple Watch
Primeiramente, é importante que você já esteja usando um código no seu Apple Watch. Essa opção aparecerá no momento em que você emparelhar o relógio com o iPhone e diz respeito ao “Código Simples”, isto é, aquele com quatro dígitos.
Caso ainda não tenha criado um código, vá em Ajustes » Código » Ativar Senha.
Criando um código de seis dígitos (ou mais)
Para ativar uma senha de seis dígitos (ou mais), vá em Ajustes » Código e desmarque a opção “Código Simples”. Você precisará digitar sua senha atual no relógio para confirmar a operação.
Logo em seguida, comece a digitar a nova senha — com até dez dígitos — e, quando tiver finalizado, toque em “OK”.
Caso você habilite a opção “Detecção de Braço”, também dentro da seção “Código”, o Apple Watch será bloqueado caso detecte que você não está usando ele. Quando for colocá-lo no pulso novamente, basta digitar a senha para desbloqueá-lo.
· • ·
Sempre bom deixar seus dispositivos mais protegidos, não é mesmo? 🔐
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2020
Preço parcelado: em até 12x de R$316,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2020
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.