O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Protetor de tela do Mac

Bug afeta troca rápida de usuário em Macs com M1

Um número crescente de usuários têm reclamado no fórum do suporte da Apple e no Reddit, entre outros lugares, de que seus MacBooks Air com chip M1 estão apresentando um bug que ativa espontaneamente o protetor de tela, tornando a área de trabalho do Mac inacessível.

Publicidade

O problema ocorre com mais frequência quando o recurso de troca rápida de usuário está ativado. Ele recurso permite alternar rapidamente entre contas no Mac sem ter que se desconectar completamente de nenhuma delas. No macOS Big Sur, ele pode ser ativado em: Preferências do Sistema » Dock e Barra de Menus » Troca Rápida de Usuário.

Troca rápida de usuário no macOS Big Sur

O funcionamento do recurso é bem simples: basta clicar no ícone de troca rápida de usuário (na barra de menus e/ou na Central de Controle) e selecionar “Janela de Início de Sessão” — e você será rapidamente levado para a tela que lhe permite mudar de usuário.

Segundo diversos usuários, no entanto, por vezes o screensaver do Mac é ativado inesperadamente, tornando a área de trabalho completamente inacessível — em alguns casos, só mesmo fechando a tampa do Mac e reabrindo-a para que a área de trabalho seja vista novamente.

Algumas pessoas disseram que desativar a troca rápida de usuário pode ajudar a minimizar o problema, mas isso obviamente deixa o recurso inacessível. Configurar o protetor de tela para nunca aparecer para todos os usuários logados em um Mac, por outro lado, não parece fazer diferença.

Ao que tudo indica, usuários do novo ‌MacBook Air (com chip M1) são os mais afetados — mas também há reclamações semelhantes de donos de ‌MacBooks Pro de 13 polegadas e ‌de ‌Macs mini‌, ambos com Apple Silicon. Além disso, o problema parece ocorrer em todas as versões do ‌macOS Big Sur‌ — incluindo a mais recente.

Publicidade

A Apple ainda não comentou o problema, mas pode ser que a equipe da companhia já esteja atenta para disponibilizar uma correção com o macOS 11.2, cuja segunda versão beta foi lançada na semana passada.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook para a Fox News

Tim Cook comenta censura e igualdade em nova entrevista

Próximo Artigo
Homem usando Telegram em um iPhone

Apple é processada por não remover o Telegram da App Store

Posts Relacionados