O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

JingOS é uma distro de Linux totalmente “inspirada” no iPadOS

Vem aí uma nova distro de Linux que talvez cause uma certa dor de cabeça para a Apple, já que oficialmente os caras a colocam como “a primeira do mundo com estilo do iPadOS”.

Publicidade

O JingOS, que deverá sair até o final deste mês, já foi testado com o Surface Pro 6 e o Huawei MateBook 14, e diz ter sido desenvolvido todo com base no pensamento de “mobile primeiro” — já trazendo também em alguns apps nativos como Calendário, Timer, Arquivos, Reprodutor de Mídias e Calculadora.

A distro é baseada no Ubuntu e realmente incorpora muitas ideias e elementos visuais do iPadOS, incluindo a organização de ícones na tela de início com o dock inferior, Central de Controle puxada do canto superior direito, Central de Notificações, gestos de navegação, etc.

Obviamente, como estamos falando de Linux, mesmo com toda essa “camada” à la iPadOS, o JingOS ainda será capaz de rodar apps de desktop normalmente — incluindo o VS Code e o Libre Office para Linux. Ele já trará, também, suporte nativo a mouse e trackpad.

Publicidade

O que será que a Apple achará disso?…

via Gizmochina

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mexendo no Apple Watch

Apple Watch pode detectar COVID-19 antes de sintomas surgirem

Próximo Artigo
Tim Cook para a Fox News

Tim Cook comenta censura e igualdade em nova entrevista

Posts Relacionados