O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Review: sleeve e tapete de mesa, da Harber London

Se você é fã de sleeves, mochilas e outros acessórios de couro para Macs, provavelmente vai gostar desses dois que eu testei nas últimas semanas, da Harber London: uma capa para MacBook Pro e um tapete (desk mat) para colocar na mesa.

Publicidade

Vamos conhecê-los, portanto, em detalhes.

Sleeve para MacBooks

Vamos começar pela sleeve, que é a mais tradicional. Apesar de a HB ter vários modelos, eu testei a Slim Leather MacBook Sleeve Case, que considero — dentre os modelos da marca — a mais minimalista possível.

Slim Leather MacBook Sleeve Case, da Harber London

Ela não é a capa mais vendida da HB à toa. Apesar de simples, ela tem um aspecto bastante elegante e realmente protege o seu Mac.

E eu posso dizer isso com a propriedade de quem estava transportando o MacBook dentro da sleeve — que, por sua vez, estava dentro de uma sacola, afinal eu moro no Rio de Janeiro e todo cuidado é pouco ao andar pelas ruas da cidade — e, sem querer, deixou a sacola bater no chão com uma certa força. Felizmente nada aconteceu com o Mac, mas se ele não estivesse com sleeve, a história poderia ter sido outra. 😅

Slim Leather MacBook Sleeve Case, da Harber London

O encaixe do Mac na capa é simplesmente perfeito, sem aquelas sobras que algumas cases podem ter — algo que você espera quando um acessório assim é feito à mão por artesãos especializados na Espanha; se por fora temos um acabamento de couro (Full Grain Vegetable Tanned), por dentro temos a proteção do forro de feltro de lã, que oferece um excelente acolchoamento.

Slim Leather MacBook Sleeve Case, da Harber London

Como disse acima, se você é fã de acessórios de couro do tipo, não vai se arrepender! Minha única dica é: não vire a sleeve de cabeça para baixo com o notebook dentro pois, como alumínio escorrega facilmente no feltro, a probabilidade de ele simplesmente “pular” da case e se estatelar no chão é enorme!

Slim Leather MacBook Sleeve Case, da Harber London

Mas isso não é um defeito da capa nem nada do tipo, é o esperado. Se você não nem cogitar ter esse problema, opte então por uma case com algum tipo de fechamento na ponta — a própria HB tem diversas opções.

A Slim Leather MacBook Sleeve Case é exatamente o que eu esperava! Ela disponível em quatro cores: tan (algo como “bronzeado”, a que ilustra este artigo), preta, navy (algo como azul marinho) e deep brown (marrom escuro).

Slim Leather MacBook Sleeve Case, da Harber London

Há tamanhos específicos para diversos Macs: MacBook de 12″, MacBook Air de 11″, MacBook Air de 13″, MacBook Pro de 13″, de 15″ e de 16″ — obviamente, com cases distintas para cada geração desses Macs. Além deles, temos capas também para o Dell XPS de 13″ e de 15″.

Por ser uma empresa inglesa, os preços começam em £69 (no caso da case que eu estou testando, para o MacBook Pro de 16″, ela sai por £75). Vale notar que a Harber London despacha seus produtos para o Brasil via FedEx — obviamente, você ainda precisa adicionar na conta o imposto de importação.

Tapete para a sua mesa

Eu também estou testando o Leather Desk Mat. Esse está longe de ser um acessório indispensável (como eu julgo ser uma sleeve ou algum outro acessório para proteger o seu Mac durante o transporte, por exemplo). Ainda assim, gostei muito da experiência de ter um tapete desse aqui na minha mesa.

Leather Desk Mat, da Harber London

Antes de tudo, ele não deixa de também proteger o seu Mac de sofrer possíveis arranhões da mesa ou algo do tipo — isso, claro, falando de notebooks, já que se você tem um iMac ele ficará fora do tapete.

Ele também serve como um ótimo delimitador/organizador da sua área de trabalho física. Explico: aqui em casa, o meu escritório fica na sala, numa bancada que cobre boa parte do cômodo. Obviamente, o meu escritório ocupa apenas uma pequena parte dessa mesa e o tapete é perfeito para deixar mais claro que espaço é esse, me “forçando” a organizar as minhas coisas nessa área.

O acessório é muito simples: uma superfície de couro com forro que você pode escolher entre feltro de lã (como na sleeve) ou microfibra macia (a que eu estou testando); há um recorte na parte superior central para você passar/prender o cabo de energia para alimentar o Mac, o teclado ou qualquer outro dispositivo que esteja usando no tapete.

Leather Desk Mat, da Harber London

São três tamanhos: médio (50x30cm), grande (80x32cm) e extra-grande (80x45cm). Claro que tudo depende do tamanho da sua mesa mas, no meu caso, como eu trabalho com um MacBook Pro de 16″, eu optei por testar o modelo extra-grande para que tudo o que eu uso (Mac, mouse, acessórios como microfone para gravar o podcast, stand para o iPhone e tudo mais) caiba numa boa.

Como a sleeve, o tapete também é feito à mão na Espanha, com couro Full Grain Vegetable Tanned. E digo que estou adorando a experiência! Tenho apenas três ressalvas que estão acontecendo aqui comigo mas que não necessariamente lhe afetarão.

A primeira: eu pensei que ele fosse ficar mais agarrado na mesa, mas não. Acho que, para isso, só prendendo mesmo tudo com uma fita dupla face ou algo do tipo — o que eu (ainda) não fiz.

A segunda: como ele não tem nenhum tipo de fixador ou algo assim, uma das extremidades está levantando um pouco — muito provavelmente por conta da forma que ele foi enrolado/dobrado no transporte. Dá para ver que é algo possível de solução (eu posso dobrar ao contrário por um tempo ou até mesmo colocar um livro/algo pesado por um tempo em cima para ver se resolve), mas é importante pontuar.

Leather Desk Mat, da Harber London

A terceira: ainda que eu use o teclado do MacBook Pro e não um teclado externo, como nas fotos que ilustram o artigo, eu tenho a mania de apoiar o antebraço na mesa. E, agora, ao fazer isso, apoio no tapete (o que é muito mais agradável, diga-se). Só que, como ele não é “preso” na mesa, acaba que ele gruda no meu braço (principalmente em dias mais quentes). Não sei se apoiar o antebraço assim é uma coisa minha; também pode ser que um tapete menor resolvesse esse meu problema (eu teria uma área menor de contato com ele nesse sentido). Mas, de novo, é importante avisar.

Se algum desses três pontos me faria desistir de usar o Leather Desk Mat? Não, de forma alguma. Eu estou bem satisfeito com ele e acho que tudo isso é uma questão de costume.

Temos três cores disponíveis: tan, preta e navy. Os preços variam de acordo com o tamanho do tapete: £89 (M), £109 (L) e £129 (XL), independentemente do forro escolhido. Novamente, há de se levar em conta o imposto de importação.

·   •   ·

E aí, o que acharam dos acessórios? 😀

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Todas as cores dos AirPods Max à venda em Apple Store

Agora, sim, os AirPods Max estão à venda no Brasil

Próximo Artigo
App Store

Apple remove (mais) 48 mil jogos da App Store chinesa

Posts Relacionados