Apesar de posicionar os AirPods Max como fones de ouvido basicamente profissionais (especialmente no preço), a Apple dá a eles possibilidades de personalização que não existem no restante da linha: além da disponibilidade em várias cores, os usuários ainda podem fazer suas próprias combinações adquirindo — por… R$730 — pares de almofadas das cores que quiserem.
Pois ao que parece, pode ser que a Apple esteja planejando mais uma possibilidade de personalização para os AirPods Max: o arco (vulgo alça ou faixa de cabeça).
Duas evidências apontam para isso. A primeira delas é um detalhe que até já foi comentado por nós hoje mais cedo, quando falamos sobre o desmonte dos fones pelo iFixit: o arco pode ser muito facilmente destacado dos fones, bastando inserir uma ferramenta ejetora de SIM (ou um clipe de papel) numa pequena cavidade encontrada nos fones — basta remover a almofada, que, como sabemos, é magnética e não tem quaisquer parafusos ou encaixes.
A outra evidência foi encontrada pelo 9to5Mac em códigos do iOS 14.4 beta 2: trata-se de uma funcionalidade, ainda não ativada pela Apple, que permitirá ao sistema identificar o tipo de arco que está conectado aos AirPods Max emparelhados àquele dispositivo.
O benefício imediato desse recurso seria exibir, no sistema, uma figura dos seus AirPods Max exatamente como eles são (em relação a cores), mas nada impede que, no futuro, a Apple desenvolva também arcos com visuais/materiais diferentes ou até mesmo recursos adicionais.
Obviamente, os códigos encontrados no iOS podem indicar simplesmente o resquício de uma funcionalidade descartada pela Apple, mas é de se imaginar que uma coisa do tipo já teria sido apagada do sistema na segunda versão beta de um SO ainda não lançado. Ou seja: é bem possível que a Maçã esteja, mesmo, planejando a venda de arcos avulsos para você personalizar seus AirPods Max.
Resta saber, agora, quanto vai custar essa brincadeira.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Fones%20de%20Ouvido/Apple-AirPods-Max,6590.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.