Se a Apple propriamente dita não diz um pio sobre o “Apple Car”, a Hyundai, por outro lado, está dando com a língua nos dentes bastante ultimamente.
Depois de confirmar que está negociando um carro elétrico com a Apple, a fabricante sul-coreana deu indícios de que pretende mesmo transferir a produção do especulado automóvel da Maçã para a Kia Motors, uma das empresas pertencentes ao grupo Hyundai. As informações são do eDaily [Google Tradutor].
Como informamos, isso pode significar que os veículos elétricos da Apple serão produzidos em uma fábrica da Kia no estado americano da Geórgia, algo que já vinha sendo especulado.
Sabemos que o grupo Hyundai Motor, que recebeu uma proposta da Apple relacionada a veículos elétricos, providenciou internamente que a Kia Motors fosse a responsável por esse projeto. Se a Kia decidir fazer isso, a base de produção de automóveis da Apple ficará na fábrica da Kia na Geórgia, nos Estados Unidos.
De acordo com informações, essa mudança “facilitaria a cooperação com a Apple” — só que, por trás das cortinas, a empresa sul-coreana teria afirmado que ela “não é adequada” para o negócio devido à sua “forte vontade” de dar sequência aos seus próprios projetos.
Além disso, a Hyundai teria apontado que não tem a intenção de se tornar uma “fábrica para carros da Apple”. Por fim, as informações dão conta de que a Hyundai “está lidando com cautela” e que a mudança ainda não foi decidida.
No mês passado, a Reuters havia informado que a produção do ”Apple Car” poderá começar em 2024. No entanto, uma matéria da Bloomberg do começo deste mês aponta que o ”Apple Car” está “longe do estágio de produção” e que isso só deverá acontecer daqui a 5-7 anos.
via iMore