Mais um dia, mais uma contratação em Cupertino — hoje, diretamente para o Apple TV+. Segundo o Deadline, a Maçã atraiu para os seus terrenos o executivo JP Richards, que passou os últimos seis anos na Warner Bros.
Na Warner, Richards desempenhou o papel de vice-presidente de marketing digital, sendo posteriormente promovido a vice-presidente executivo de marketing, chefe das estratégias digitais da empresa — ao fim do seu período no estúdio, ele já era o segundo nome na área de marketing global da Warner, supervisionando campanhas de blockbusters como “Coringa”, “Mulher Maravilha”, “Aquaman”, “Nasce Uma Estrela” e os filmes da franquia “LEGO”.
Antes disso, Richards passou 12 anos na Universal como vice-presidente sênior de marketing digital — por lá, ele coordenou as campanhas digitais de outros arrasa-quarteirões, como os das franquias “Bourne”, “Meu Malvado Favorito” e “Velozes e Furiosos”.
Na Apple, obviamente, o executivo terá responsabilidades parecidas: ele será o chefe de estratégia para marketing de filmes, respondendo diretamente ao chefão do marketing do Apple TV+, Chris Van Amburg. Sorte para ele, então.
via iDownloadBlog