O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o Apple Pay no Apple Watch

Foto de Karolina Grabowska no Pexels
Pagando com o Apple Watch (Apple Pay)

O Apple Watch é um ótimo companheiro na hora de fazer suas atividades físicas e de acompanhar suas notificações sem nem precisar tirar o iPhone do bolso. Além disso, o smartwatch da Maçã também pode servir como a sua carteira digital.

Publicidade

Usando o Apple Pay, o sistema de pagamentos da Apple, você consegue pagar as suas compras sem nem precisar do smartphone.

Veja abaixo como ativar e usar o Apple Pay no Apple Watch.

Ativando o Apple Pay no Apple Watch

No iPhone emparelhado com o seu relógio, abra o app Watch e, na aba “Meu Relógio”, vá em Wallet e Apple Pay » Adicionar Cartão » Continuar.

Publicidade

Você poderá adicionar os dados do seu cartão usando a câmera do iPhone (posicionando ele na moldura mostrada) ou de forma manual (em “Inserir Dados Manualmente”).

Por motivos de segurança, você deve adicionar o CVV (código de segurança) de forma manual. Por último, aceite os termos e condições do serviço.

Configurando o Apple Pay no Watch
Clique/toque para ampliar

Caso você use um cartão de algum banco digital ou algo do gênero, muito provavelmente é só adicioná-lo ao Wallet para começar a usá-lo. Porém, em alguns casos, a instituição financeira poderá entrar em contato com você para confirmar a sua identidade. Você terá que confirmar tudo por um código via SMS ou até mesmo completar a opção no app do banco/cartão.

Você pode adicionar quantos cartões quiser ao Wallet, contanto que eles sejam compatíveis com o Apple Pay, é claro. Posteriormente, você pode ainda escolher qual será o seu cartão padrão no Watch. Para isso, toque na opção “Cartão Padrão” em Watch » Wallet e Apple Pay.

Usando o Apple Pay no Apple Watch

Depois de configurado e ativado o cartão no Wallet, você já pode começar a usar o Apple Pay no relógio. Para isso, pressione duas vezes o botão lateral (aquele que fica embaixo da Digital Crown).

Publicidade

Aproxime o relógio a um terminal de pagamentos compatível. Para confirmar a transação, o dispositivo emitirá um som e um alerta vibratório no seu pulso.

Configurando o Apple Pay no Watch

Caso tenha mais de um cartão cadastrado, você pode rolar a tela usando a Digital Crown (ou deslizar para os lados, a depender da versão do watchOS que estiver usando) até encontrar aquele que deseja usar.

Publicidade

Para mudar a ordem dos cartões, abra o app Wallet no Apple Watch, mantenha o cartão pressionado e arraste-o para a posição desejada.

Removendo um cartão do Apple Pay no Watch

Para remover um cartão, toque nele e role para baixo até encontrar a opção “Apagar”.

Configurando o Apple Pay no Watch

Outra opção é ir até o app Watch, no iPhone, e depois (na aba “Meu Relógio”) em “Wallet e Apple Pay”. Aí, toque no cartão e em “Remover Este Cartão”.

O que fazer caso seu Apple Watch seja roubado ou perdido?

Caso você tenha a infelicidade de perder ou de ter o seu Apple Watch roubado/furtado, você pode impossibilitar que novas transações sejam feitas com o relógio.

Ativando o modo perdido, o Watch é bloqueado por uma senha e o recurso de pagamento por ele é suspenso. Para ativar o modo perdido, faça o seguinte:

Configurando o Apple Pay no Watch
Clique/toque para ampliar
  1. Abra o app Buscar.
  2. Toque na aba “Dispositivos”.
  3. Toque no ícone do Apple Watch no mapa ou busque por ele na lista de aparelhos.
  4. Ao tocar nele, deslize a tela para baixo e ative a opção “Marcar como Perdido”.
  5. Nas telas seguintes, você poderá adicionar um número de telefone e uma mensagem, para o caso de alguém com boas intenções achar o seu relógio.
  6. Toque em “Ativar”.
Configurando o Apple Pay no Watch
Clique/toque para ampliar

Você ainda pode entrar em contato diretamente com as administradoras dos seus cartões de crédito para bloqueá-los; além disso, pode também iniciar uma sessão com o seu ID Apple na página appleid.apple.com e, na área “Dispositivos”, tocar/clicar em cima do Apple Watch e remover o cartão dele.


Quem aí também usa o Apple Pay e aposentou a carteira de vez? 😬

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que são e como usar as complicações no Apple Watch?

Próx. Post

TSMC iniciará testes com chips de 3 nanômetros este ano

Posts Relacionados