O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instalação de apps não autorizados do iOS em Macs com M1 volta a funcionar

Provavelmente por tempo limitado, mas você tem mais uma janela para instalar os apps que quiser.
Apps para iOS no macOS

Quem está acompanhando a história dos apps de iOS/iPadOS não autorizados em Macs com M1? No momento, estamos naquela velha situação do “bota casaco, tira casaco” — isso porque, por algum motivo (provavelmente temporário), a instalação dos aplicativos voltou a funcionar.

Publicidade

Para quem está boiando na história, explico: como se sabe, os Macs equipados com chip M1 são capazes de rodar apps do iOS/iPadOS nativamente, mas os desenvolvedores desses apps podem escolher se vão disponibilizá-los ou não na Mac App Store. Há, entretanto, algumas maneiras de instalar os apps não autorizados (ou seja, que não foram disponiblizados pelos seus desenvolvedores) nos Macs com M1 — basta ter o arquivo .ipa do aplicativo e um software como o iMazing, realizando um processo conhecido como sideloading.

Percebendo o problema, a Apple implementou, na última sexta-feira (15/1), uma mudança no seu servidor que impedia a instalação desses apps não autorizados. E agora, parece que a mudança foi revertida: ao menos temporariamente, já é possível instalar novamente esses aplicativos não autorizados em Macs com M1.

Não é possível determinar ainda se a reviravolta é uma falha, algum ajuste interno nos servidores da Maçã ou (muito improvável) uma mudança na decisão da empresa. O fato é que, com isso, os usuários ganharam mais uma “janela”, por assim dizer — isso porque, uma vez instalado, o app não autorizado continua funcionando no Mac mesmo depois que as restrições voltarem a vigorar (não podemos garantir que ele funcione para sempre, entretanto).

Publicidade

Portanto, caso você já tenha um Mac com M1 nas mãos e queira instalar apps como o Netflix, o Instagram ou o Facebook, basta ter os arquivos necessários e seguir as dicas dispostas nesse post — mas não demore, porque a Apple poderá virar novamente a chave do servidor a qualquer momento. 🤔

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 4s emoldurado pelo estúdio Grid

Grid emoldura os presentes perfeitos para fãs de iPhones

Próximo Artigo
AirPods Max

AirPods Max: estaria a Apple planejando arcos substituíveis?

Posts Relacionados