O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança cinco novos acessórios/adaptadores específicos para o MacBook de 12 polegadas

Porta USB-C dos novos MacBooks

O novo MacBook conta apenas com uma porta, a novíssima USB Tipo-C. Ele foi totalmente pensado e criado para ser compatível com um mundo sem fios.

Publicidade

O novo MacBook foi criado para se integrar perfeitamente a um mundo cada vez mais wireless. Quase tudo que você faz em um notebook agora pode ser feito pelo ar, graças ao software Apple que tira o máximo proveito das tecnologias Wi‑Fi e Bluetooth mais recentes. Assim você se conecta à internet, transfere arquivos, organiza suas fotos, escuta música e muito mais onde estiver, sem ficar preso a fios.

Tudo isso graças a tecnologias como iCloud (suas fotos, músicas e arquivos na nuvem), AirDrop (compartilhamento de forma simples e fácil), AirPlay (suas fotos e vídeos na TV; músicas em caixas de som compatíveis), Acesso Pessoal (aproveite a internet do seu iPhone ou iPad Wi-Fi + Cellular de forma simples), AirPrint (impressão sem fio), Time Machine (backup automático sem fio), entre outras coisas.

Porta USB-C dos novos MacBooks

Apesar de ter apenas uma porta, podemos dizer que ela é bem versátil.

Publicidade

Para criar um notebook tão fino e leve como o novo MacBook, buscamos a eficiência em cada detalhe, começando pela forma que ele se conecta aos periféricos e à energia. Por isso ajudamos a criar um novo padrão de conectividade universal, que combina as funções essenciais que você usa todos os dias em apenas uma entrada. A porta USB-C permite carregar seu MacBook, transferir dados rapidamente com USB 3.0, conectar com dispositivos externos e periféricos, além de servir como saída de vídeo compatível com conexões HDMI, VGA e Mini DisplayPort. Tudo em um design compacto e reversível, com apenas um terço do tamanho da porta USB atual.

E aqui entra a boa e lucrativa indústria de acessórios — afinal, não tem como fazer milagres com apenas uma porta USB-C dessas! Junto do novo MacBook, veja só os novos adaptadores que a Maçã lançou:

Adaptador de USB-C para USB

Adaptador de USB-C para USB

Com o adaptador de USB-C para USB você conecta dispositivos com iOS e vários acessórios USB padrão com um Mac com porta USB-C.

Carregador USB-C de 29W Apple

Carregador USB-C de 29W

O carregador USB-C de 29W Apple é rápido e eficiente em casa, no trabalho ou onde você estiver. Ele é compatível com computadores MacBook com porta USB-C e precisa de um cabo para carregador USB-C (vendido separadamente).

Cabo carregador USB-C (2m)

Cabo carregador USB-C

O cabo carregador USB-C de 2 metros é um cabo de alimentação com conectores USB-C nas duas pontas. Use com o carregador USB-C de 29W Apple (vendido separadamente) em uma tomada para carregar seu MacBook com porta USB-C. Compatível com USB 2.0 para sincronizar e transferir dados entre dispositivos USB-C.

Adaptador de USB-C para VGA multiporta

Adaptador de USB-C para VGA

Com o adaptador de USB-C para VGA multiporta você conecta seu MacBook com porta USB-C a um monitor VGA enquanto também conecta a um dispositivo com USB padrão e a um carregador USB-C.

Com o adaptador de USB-C para VGA multiporta, você pode espelhar a tela do seu MacBook em uma TV com saída VGA ou monitor HD de até 1080p. Ele também transmite conteúdo em vídeo como filmes e vídeos capturados. É só conectar o adaptador à porta USB-C do seu MacBook e depois à sua TV ou projetor usando um cabo VGA (vendido separadamente).

Adaptador de USB-C para AV digital multiporta

Adaptador de USB-C para HDMI

Com o adaptador de USB-C para AV digital multiporta, você conecta seu MacBook com porta USB-C a um monitor HDMI, enquanto conecta a um dispositivo com USB-C padrão e um carregador ao mesmo tempo.

Com esse adaptador, você pode espelhar a tela do seu MacBook em uma TV com HDMI ou monitor HD de até 1080p. Ele também transmite conteúdo em vídeo como filmes e vídeos capturados. É só conectar o adaptador à porta USB-C do seu MacBook e depois à sua TV ou projetor usando um cabo HDMI (vendido separadamente).

·   ·   ·

Publicidade

O que seria do mundo da tecnologia sem adaptadores?…

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple corrige falha de segurança “FREAK” em updates para o OS X, o iOS e a Apple TV

Próx. Post

Conheça e saiba quanto custam todas as pulseiras que a Apple lançou para o Watch

Posts Relacionados